BMW M2 será lançado nesta sexta-feira, no Brasil ainda mais bravo
Terceira geração do cupê compacto de alta performance estreia com biturbo de 460 cv e uma abençoada tração 100% traseira
Terceira geração do cupê compacto de alta performance estreia com biturbo de 460 cv e uma abençoada tração 100% traseira
A BMW lançará a nova geração do M2 no Brasil, nesta sexta-feira (15). O cupê compacto, que preserva a essência do M3 E30, já foi homologado e a marca até produziu teasers do carro rodando em São Paulo.
VEJA TAMBÉM:
O modelo chegará equipado com o conhecido seis cilindros 3.0 biturbo de 460 cv e 56 kgfm de torque, combinado com transmissão automática de oito marchas e tração traseira.
O M2 é um dos últimos esportivos puristas do mercado. Lá fora, ele conta inclusive com versão com transmissão manual de seis marchas. Mas o carro oferece modernidades, entre elas o sistema M Drift Analyzer. Um sistema que monitora a performance na pista, não para fazer graça em via pública.
Os preços só serão divulgados na apresentação. Mas considerando o preço do M3 (R$ 815 mil) e um rival próximo, o Mercedes-Benz AMG CLA 45 S, gira em torno de R$ 600 mil, podemos esperar valores na faixa dos R$ 650 mil.
O M2 é a versão mais nervosa do Série 2 cupê e dá sequência ao legado do 1M Coupe, fabricado entre 2011 e 2012. Depois dele o primeiro modelo com a nomenclatura M2, produzido entre 2015 e 2021.
O avanço do algarismo resolveu um imbróglio dentro da BMW. Isso porque o cupê anterior não poderia em hipótese alguma ser batizado na sequência correta dos modelos M.
Isso porque o M1 é o nome de um dos modelos mais icônicos da marca alemã, produzido entre 1978 e 1981 e que foi imortalizado. Nem mesmo o supercarro híbrido i8, que é seu sucessor espiritual, teve esse direito.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Muito bom. Deveriam trazer a versão manual.