Antes do lançamento oficial, o BMW M2 CS mostra do que é capaz ao bater recorde em Nurburgring com sua configuração de alta performance
A BMW já consagrou o M2 CS, que só será lançado oficialmente no final do ano, como o carro compacto mais rápido em Nurburgring, a pista conhecida como “Inferno Verde”. O carro marcou uma volta de 7m25s500, superando o recorde anterior em 8s, uma demonstração impressionante de performance antes mesmo de chegar ao mercado. O feito é um trunfo para a BMW e coloca o M2 CS no topo do segmento dos compactos esportivos, mostrando seu grande potencial.
VEJA TAMBÉM:
O feito aconteceu no dia 11 de abril, pelo engenheiro de desenvolvimento da BMW, Jörg Weidinger, que também detinha o recorde anterior em um M2, registrando 7 minutos e 38 segundos, em abril de 2023. O novo modelo herdou a versão mais potente do lendário 3.0 biturbo seis cilindros, que entrega 530 cv e 66 kgfm de torque, combinado com transmissão automática de oito marchas e tração traseira. Tudo isso permite ao carro acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7s, e chegar a uma velocidade máxima de 303 km/h.
A BMW projetou o M2 CS para ser mais leve e alcançou isso ao usar componentes de fibra de carbono no teto, nas capas dos retrovisores e no difusor. Essas mudanças resultaram em 44 kg a menos que um M2 tradicional.
Além disso, o modelo recebeu outras atualizações:
A previsão de lançamento do BMW M2 CS é para o verão do hemisfério norte, ou seja, pode-se esperar o lançamento oficial do carro até setembro deste ano. Seu preço inicial é algo em torno de US$ 98.600, mais de meio milhão de reais.
No Brasil, a BMW oferece o M2 em sua configuração “padrão”, que utiliza o mesmo motor, mas calibrado para entregar 480 cv. Seu preço sugerido é de R$ 674 mil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |