Novo M2, que vem para o Brasil, tem mais potência do que a BMW prometeu
O novo BMW M2 foi colocado em um dinamômetro nos EUA e, de acordo com o experimento, entregou mais potência do que a marca anuncio
O novo BMW M2 foi colocado em um dinamômetro nos EUA e, de acordo com o experimento, entregou mais potência do que a marca anuncio
O novo BMW M2 – que deve chegar em breve ao Brasil – acabou de ser lançado nos Estados Unidos, e, depois de ser testado em um dinamômetro pela IND Distribution, foi comprovado que o modelo entrega mais potência do que foi divulgado pela divisão esportiva da marca alemã.
Durante o processo, o BMW M2 atingiu os 464 cv de potência a 6.910 rpm, e 57 kgfm a 3.050 rpm. Se considerar uma perda esperada de 15% nesses números, o esportivo poderia ter entregado 554 cv de potência a 6.250 rpm e 56 kgfm a 2.650 rpm.
VEJA TAMBÉM:
A IND foi a primeira empresa independente a testar o modelo no dinamômetro e aproveitou para medir o peso das laterais do carro que, somada, chegam ao total de 1.704 kg. O exemplar era equipado com um teto de fibra de carbono, tinha assentos padrão
O motor que equipa o BMW M2 é versátil e impulsiona outros modelos da marca, como o SUV X3 M, que é consideravelmente maior que o esportivo. A transmissão está disponível na configuração manual de 6 velocidades, ou automática de 8 marchas.
A BMW anunciou que o modelo teria um motor 3.0 biturbo capaz de entregar 460 cv de potência e 56 kgfm de torque. Além disso, dados da marca alemã indicava que ele poderia acelerar de 0 a 100 km/h em até 4,1 segundos¸ e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h (podendo chegar a 284 km/h com o pacote opcional M Driver’s Package).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |