BMW Serie 3 chega de cara nova partindo de R$ 308 mil
BMW Série 3 renovado será oferecido em três versões equipadas com motor 2.0 turbo de 184 cv, com produção na planta de Araquari (SC)
BMW Série 3 renovado será oferecido em três versões equipadas com motor 2.0 turbo de 184 cv, com produção na planta de Araquari (SC)
A BMW acaba de lançar a linha 2023 do Série 3, que chega com visual renovado. O sedã já tinha sido atualizado na Europa e agora estreia no Brasil, onde é produzido na unidade de Araquari, em Santa Catarina. E fomos até o interior de São Paulo para conferir como anda o sedã.
Oferecido em três versões, seus preços partem de R$ 307.950. Todas elas são equipadas com o conhecido motor 2.0 turbo de 184 cv e 30 kgfm de torque, combinado com transmissão automática de oito marchas (que tem acionamento por teclas) e tração traseira.
VEJA TAMBÉM:
A remoção da alavanca de câmbio segue tendência no mercado premium. Sem conexões mecânicas, os comandos de posições são feitos de forma eletrônica, o que elimina a necessidade de peças articuladas. Basta pressionar a tecla e colocar na posição desejada.
O sedã passou por sua primeira plástica da atual geração. Recebeu retoques nos faróis, grade. lanternas e para-choques. No entanto, sem abusar das linhas, como tem ocorrido com modelos como Série 2 Coupé e Série 7.
A BMW foi comedida na plástica. E tem razões para isso. O sedã é o um dos principais produtos da marca de Munique, desde a década de 1970, e a fabricante nunca corre riscos com ele. Só no Brasil, foram mais de 30 mil unidades nacionais, desde 2014.
E se por fora, mas mudanças foram sutis, por dentro chama atenção o novo quadro de instrumentos integrado ao módulo multimídia. Trata-se do mesmo etilo adotado no iX e que tem sido adotado nos lançamentos recentes da marca.
Junto da tela, o Série 3 também recebeu sistema iD8. Os conteúdos são exibidos por abas que podem ser configuradas ao gosto do motorista. Inclusive, o sistema permite criar usuários diferentes. Assim, cada motorista pode organizar aplicativos e funções a sua maneira.
O Série 3 com comandos por voz, assistentes de condução e conectividade com smartphones e internet 5G para informações de tráfego e atualizações remotas. O serviço não tem cobrança, mas não permite compartilhar banda com telefones.
O BMW Série 3 conta com:
Guiamos a versão topo de linha do BMW Série 3, 320i M Sport, que se diferencia pelo estilo arrojoado, rodas de 19 polegadas e pacote de conteúdos mais farto.
O comportamento do Série 3 impressiona, os 30 kgfm de torque aparecem já a 1.350 rpm. Ou seja, é praticamente toda força ainda em ponto-morto. Isso garante que agilidade para arrancar e nas ultrapassagens.
O acerto de suspensão é caractarístico dos modelos da fabricante bávara. O 320i tem muito “chão” e acerto firme, mas sem ser tão duro quanto no 330i M Sport e nos furiosos M3 e M4.
A direção bem direta e a tração traseira, fazem desse sedã um carro esporte, sem penalizar o conforto e o espaço interno. Ele leva quatro adultos com muito conforto. Com cinco ocupantes, quem viaja no meio sofre com o túnel central elevado e falta de espaço para os ombros. Já o porta-malas comporta 360 litros de bagagem.
Versão | Preço |
---|---|
320i GP | R$ 307.950 |
320i Sport GP | R$ 327.950 |
320i M Sport | R$ 347.950 |
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |