BMW Série 3 está disponível para pré-venda
Inicialmente, apenas a versão BMW 330i M Sport, com preços a partir de R$ 269.950, pode ser reservada pelo consumidor
Inicialmente, apenas a versão BMW 330i M Sport, com preços a partir de R$ 269.950, pode ser reservada pelo consumidor
A sétima geração do BMW Série 3 já está disponível para os consumidores brasileiros, por meio de campanha de pré-venda. A ação tem início nesta segunda-feira (11) e engloba a versão topo de linha M Sport, oferecida por R$ 269.950.
A versão M Sport será disponibilizada diretamente na rede de concessionárias autorizadas BMW a partir de março, enquanto a Sport chega ao país em junho, por R$ 219.950.
Sob o capô do novo BMW 330i, encontra-se um motor turbo, com quatro cilindros em linha, 1.9 cm³, capaz de gerar 258 cavalos de potência (entre 5.000 e 6.500 rpm) e 40.7 kgfm de torque máximo (entre 1.550 e 4.400 rpm).
O conjunto é capaz de impulsionar o sedã de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, e ajudá-lo a atingir velocidade máxima de 250 km/h. O câmbio é automático de oito velocidades.
O BMW Série 3 conta com diversas tecnologias assistivas e semi-autônomas, entre elas: assistente pessoal, que pode ser acionado por meio do comando de voz e ligar o ar-condicionado a uma determinada temperatura, por exemplo; assistente de direção, capaz de informar o motorista sobre situações de tráfego, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa e controle de aproximação frontal, entre outras aplicações, e assistente de estacionamento, que permite parar e posicionar o veículo automaticamente.
O BMW 330i funciona conectado à internet e possui preparação para Apple Car Play.
O novo BMW Série 3 teve suas dimensões ligeiramente ampliadas e desenho reformulado. Na frente, o destaque fica por conta da grade mais larga e com uma moldura diferente. As lanternas do BMW 330i assumiram contornos retilíneos mais finos.
O novo BMW Série 3 é 76 milímetros mais longo que seu antecessor (4,709 metros), 16 mm mais largo (1,827 m) e 6 mm mais alto (1,435 m). Já a distância entre eixos é 41 mm (2,851 m) maior que a do modelo anterior.
Dentro do Série 3, chamam a atenção os mostradores do painel de instrumentos e a posição mais elevada do console central. No console central, a nova alavanca de câmbio, o botão seletor giratório do sistema iDrive, e o botão de acionamento do motor.
Como itens de série o BMW 330i apresenta: ar-condicionado com controle digital automático de três zonas de climatização, bancos dianteiros esportivos com ajuste elétricos e apoio lombar, teto solar elétrico e pacote de iluminação, freios a disco ventilado com ABS, controles de estabilidade e tração, além de seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros, pneus Run-Flat e estepe de emergência.
BMW 330i Sport – versão vem com novas rodas de liga leve V spoke, de 18 polegadas e cinco raios duplos, acabamento externo específico, acabamento interno em alumínio e pacote Sport Line. Faróis são full-LED, o sistema de som HiFi e o freio de estacionamento com auto hold.
BMW 330i M Sport – configuração mais completa se diferencia pelas rodas de liga leve M Double spoke, de 19” e cinco raios duplos, freios e suspensão M Sport, pacote M Sport aerodinâmico, com spoilers e saias laterais exclusivos; volante M em couro e cintos de segurança M Sport. O sistema de som neste caso é Surround Harman Kardon.
Interior do sedã oferece ainda revestimento de teto diferenciado, head-up display colorido, direção esportiva variável, além de assistente de farol alto e fechamento automático da tampa do porta-malas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |