BMW acredita em sucesso de serviço por assinatura em automóveis

A BMW anunciou seu serviço por assinatura na Coréia do Sul e, apesar da repulsa inicial, acredita que em breve o consumidor gostará da ideia

roda bmw x1 20 polegadas
Por enquanto apenas mercados selecionados possuem o serviço por assinatura (Foto: BMW | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 08/08/2022 às 10h31

Os serviços por assinatura estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, seja nos streamings, ou até mesmo nos games. Por isso, não seria impossível imaginar que esse tipo de negócio não demoraria a chegar ao setor automotivo.

A Tesla, por exemplo, já oferecia uma taxa adicional por algumas de suas tecnologias avançadas de assistência ao motorista e, recentemente, a BMW também têm se aprofundado nesse modelo de serviço.

VEJA TAMBÉM:

A fabricante alemã anunciou há alguns dias que começaria a cobrar por pequenos recursos como volantes e assentos aquecidos, faróis altos automáticos e controle de cruzeiro adaptativo. A notícia não foi muito bem recebida pelo consumidor e, ao que tudo indica, as pessoas não têm muito interesse em serviços de assinatura para automóveis.

Mas a BMW se pronunciou sobre o assunto e explicou porque acredita que a visão das pessoas vão mudar com o tempo e, em breve, serão mais receptivas aos planos de assinatura: “sabemos de nossos clientes que suas demandas de mobilidade não são tão estáticas quanto costumavam ser”.

Por um lado essa afirmativa faz sentido. Afinal, a pandemia mostro que as pessoas podem se deslocar menos para fazer algumas de suas tarefas diárias, o que implica em um menor uso do carro e, consequentemente, de seus recursos. Mas, por outra óptica, se os recursos são caros e pouco utilizados, então nem faria sentido adquiri-los.

Essa não foi a primeira vez que a BMW sofreu uma reação negativa por causa dos serviços por assinatura. Há algum tempo a fabricante passou a cobrar uma mensalidade pelo acesso ao Apple CarPlay. Como forma de solucionar o problema, alguns usuários encontraram um hack para contornar o que eles viam como um paywall de software desnecessário. Com isso, a BMW voltou atrás em sua decisão.

Por enquanto, essas assinaturas são limitadas apenas a “países selecionados”, mas nada impede a BMW de expandir isso para os outros países em breve.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário