BMW XM é o primeiro carro exclusivo da divisão Motorsport desde o M1
O conceito BMW XM adianta um SUV exclusivo da divisão Motorsport e será o bússola para o desenho dos próximos carros da marca
O conceito BMW XM adianta um SUV exclusivo da divisão Motorsport e será o bússola para o desenho dos próximos carros da marca
A divisão Motorsport trabalha melhorando os carros da BMW e tinha apenas o esportivo M1 como carro exclusivo. Por anos ela queria fazer outro carro que não fosse algum carro da linha preparado e finalmente conseguiu com o super SUV XM.
Os carros conceitos da BMW costumam ser bastante próximos dos carros de rua, portanto acostume-se com esse estilo cheio de vincos e com a maior grade já colocada em um carro da marca. O fabricante bávaro afirma que esse estilo é uma prévia do que veremos nos próximos carros da marca.
VEJA TAMBÉM:
O desenho do BMW XM é feito de extremos: a grade é enorme e iluminada por LED, mas os faróis são mínimos. A lateral possui vincos fortes, com caixas de rodas que não são circulares e um capô alto e horizontal.
Na traseira existem quatro saídas de escape integradas ao difusor. Nesse ângulo é possível notar a decisão de design menos usual do carro: o teto possui uma caída forte no centro e nas extremidades é mais plano. Quase um rabo de peixe.
Os exageros continuam por dentro. O acabamento dos bancos dianteiros é em couro marrom. A traseira é um ambiente diferente, que usa veludo azul turquesa no banco traseiro e um carpete felpudo verde no assoalho.
Esse banco traseiro é diferente por usar um estilo parecido com os antigos bancos inteiriços, com o diferencial de ter os apoios das costas destacados no estilo semi-concha. O teto também é diferente e traz um padrão tridimensional no forro. A BMW chama esse espaço de M Lounge.
Os híbridos plug-in estão sendo uma solução popular com os fabricantes para unir motores potentes com as normas de emissões rígidas da Europa e EUA. O BMW XM traz o primeiro conjunto do tipo da Motorsport, chamado de M Hybrid.
O motor à gasolina é um V8, que junto do sistema híbrido produz 760 cv e 101,9 kgfm. Não foi revelado ainda dados desse motor ou do sistema híbrido, mas rumores apontam que o V8 é novo e deverá ser o último motor do tipo desenvolvido pela BMW.
Por ser um híbrido plug-in, será possível rodar alguns quilômetros sem acionar o motor à combustão. Ideal para o deslocamento urbano ou não acordar os vizinhos pela manhã com o som do V8.
Fotos: BMW | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |