BMW XM é o primeiro carro exclusivo da divisão Motorsport desde o M1

O conceito BMW XM adianta um SUV exclusivo da divisão Motorsport e será o bússola para o desenho dos próximos carros da marca

bmw concept xm frente em movimento
É melhor se acostumar com essa cara, ela virá em outros BMW (Foto: BMW | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 30/11/2021 às 12h17

A divisão Motorsport trabalha melhorando os carros da BMW e tinha apenas o esportivo M1 como carro exclusivo. Por anos ela queria fazer outro carro que não fosse algum carro da linha preparado e finalmente conseguiu com o super SUV XM.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Os carros conceitos da BMW costumam ser bastante próximos dos carros de rua, portanto acostume-se com esse estilo cheio de vincos e com a maior grade já colocada em um carro da marca. O fabricante bávaro afirma que esse estilo é uma prévia do que veremos nos próximos carros da marca.

VEJA TAMBÉM:

O estilo dos futuros BMW

O desenho do BMW XM é feito de extremos: a grade é enorme e iluminada por LED, mas os faróis são mínimos. A lateral possui vincos fortes, com caixas de rodas que não são circulares e um capô alto e horizontal.

Na traseira existem quatro saídas de escape integradas ao difusor. Nesse ângulo é possível notar a decisão de design menos usual do carro: o teto possui uma caída forte no centro e nas extremidades é mais plano. Quase um rabo de peixe.

Por dentro do BMW XM existe… veludo!

Os exageros continuam por dentro. O acabamento dos bancos dianteiros é em couro marrom. A traseira é um ambiente diferente, que usa veludo azul turquesa no banco traseiro e um carpete felpudo verde no assoalho.

Esse banco traseiro é diferente por usar um estilo parecido com os antigos bancos inteiriços, com o diferencial de ter os apoios das costas destacados no estilo semi-concha. O teto também é diferente e traz um padrão tridimensional no forro. A BMW chama esse espaço de M Lounge.

O primeiro M híbrido

bmw concept xm traseira em movimento
O motor V8 junto do sistema híbrido produzem 760 cv em conjunto

Os híbridos plug-in estão sendo uma solução popular com os fabricantes para unir motores potentes com as normas de emissões rígidas da Europa e EUA. O BMW XM traz o primeiro conjunto do tipo da Motorsport, chamado de M Hybrid.

O motor à gasolina é um V8, que junto do sistema híbrido produz 760 cv e 101,9 kgfm. Não foi revelado ainda dados desse motor ou do sistema híbrido, mas rumores apontam que o V8 é novo e deverá ser o último motor do tipo desenvolvido pela BMW.

Por ser um híbrido plug-in, será possível rodar alguns quilômetros sem acionar o motor à combustão. Ideal para o deslocamento urbano ou não acordar os vizinhos pela manhã com o som do V8.

Fotos: BMW | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário