BMW anuncia início da produção do XM, SUV híbrido de mais de 650 cv
BMW acabou de apresentar o seu SUV XM, desenvolvido pela sua divisão esportiva; Modelo tem propulsão híbrida e atinge até 250 km/h
BMW acabou de apresentar o seu SUV XM, desenvolvido pela sua divisão esportiva; Modelo tem propulsão híbrida e atinge até 250 km/h
O SUV XM era o modelo mais aguardado pela BMW esse ano, e a monadora acabou de apresentá-lo de maneira oficial. Desenvolvido pela divisão esportiva dos alemães, o XM tem, além de um design chamativo, um desempenho que não deixa a desejar.
Começando pela mecânica, o BMW XM tem um motor V8 apoiado por um motor elétrico originário da tecnologia BMW eDrive de quinta geração. A propulsão elétrica contribui com até 194 cv para a potência máxima do sistema de 653 cv.
VEJA TAMBÉM:
O torque máximo do sistema produzido pela combinação de motor elétrico e motor de combustão é de 81,4 kgfm. Para alcançar esse valor a montadora utilizou um estágio de pré-engrenagem para aumentar o torque máximo produzido pelo motor elétrico para 45 kgfm na entrada da transmissão.
Esse método possibilitou o motor elétrico integrado na caixa de transmissão gerar níveis de potência consideravelmente maiores, que só poderiam ser alcançados utilizando motores muito maiores.
O BMW XM pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e a sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, ou a 270 km/h caso o pacote opcional M Driver’s Package tenha sido adquirido.
Por fora, a dianteira tem faróis divididos pela grade, que é uma característica da marca e está ainda maior nesse modelo, e são integrados ao para-choque. As lanternas são de LED adaptativo, cujas funções de luz são divididas em duas áreas separadas.
As luzes de condução diurna, as luzes laterais e os indicadores de direção são integrados nos elementos superiores ultrafinos e com contornos nítidos, cada um composto por duas unidades de LED.
Os faróis baixos e máximos estão posicionados na área inferior escurecida das unidades dos faróis profundamente embutidos no para-choque dianteiro.
Na parte de trás as lanternas foram inspiradas nos modelos X4 e X6, com tamanho estreito e divididas pela tampa do porta-malas. Outra novidade são as rodas de 23”, as maiores já oferecidas pela BMW em um carro de produção em série.
A produção do BMW XM inicia ainda este ano na fábrica de Spartanburg, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. No mercado americano os preços devem partir dos US$ 159 mil (aproximadamente R$ 895,1 mil na cotação atual).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
FEIO DEMAIS!