BorgWarner anuncia montagem de pacotes de baterias no Brasil

A BorgWarner inaugurou uma fábrica em Piracicaba (SP) para montar sistemas modulares de baterias para veículos elétricos

borgwarner bateria akasystem
As baterias são modulares e podem equipar diversos tipos de veículos elétricos (Foto: BorgWarner | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 28/11/2022 às 19h03

A BorgWarner, tradicional fornecedor de componentes, anunciou que irá produzir sistemas de baterias em uma nova fábrica no Brasil. Essa nova instalação fica em Piracicaba irá montar o sistema de bateria de ultra-alta energia (UHE) AKASystem AKM CYC.

Essa bateria tem projeto modular, podendo ser aplicado em diferentes tipos de veículos. O projeto das baterias é da empresa alemã AKASOL, que foi comprada pela BorgWarner. Por enquanto os pacotes de baterias serão montados no Brasil com componentes vindos de fora.

VEJA TAMBÉM:

BorgWarner amplia os negócios além das baterias

Um dos principais componentes que a BorgWarner produz no Brasil não turbocompressores, que estão cada vez mais populares nos carros de passeio. A fábrica brasileira da empresa responsável por esse componente teve uma alta em 2022 de 20% para exportações e 16,5% para o mercado externo.

A empresa estima que em 2023 os motores turbo representem 53% do mercado, em 2030 a estimativa é desse número chegar a 71%. Para atender a toda essa demanda, a BorgWarner está ampliando sua capacidade de produção.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário