O executivo da BYD, Li Yunfei, anunciou que Leo Sanchez receberá a única unidade do U9 Xtreme destinada ao mercado brasileiro
A BTD anunciou que o piloto brasileiro Leo Sanchez se tornará o único proprietário do Yangwang U9 Xtreme no Brasil. Carro elétrico mais veloz do planeta, o Yangwang U9 Xtreme (U9X) terá apenas 30 unidades produzidas no mundo, sendo apenas uma delas destinada ao mercado brasileiro.
Em setembro, foram registrados mais de 20 pedidos de compra do veículo por figuras públicas brasileiras. Mesmo assim, a montadora escolheu Sanchez como o proprietário devido à sua experiência no automobilismo e ao interesse de longa data na marca Yangwang.
VEJA TAMBÉM:
O U9 Xtreme é uma produção da divisão de desempenho de luxo da BYD. Baseado no Yangwang U9, o U9X foi apresentado em setembro deste ano, com ainda mais performance.
Em agosto de 2025, o protótipo do U9X quebrou o recorde global de velocidade máxima para veículos elétricos, atingindo 496,22 km/h. Ele também marcou um tempo de volta de 6:59.157 no circuito de Nürburgring, na Alemanha, tornando-se o primeiro carro elétrico de produção a completar o circuito em menos de sete minutos.
O U9X conta com o sistema de tração integral e4, além de uma versão da bateria Blade voltada para as pistas. A potência vem de quatro motores elétricos que totalizam cerca de 3.000 cv.
Comparado ao U9 padrão, o U9 Xtreme recebeu amplas atualizações de hardware e software destinadas a melhorar o desempenho em pista. Isso inclui um sistema de resfriamento de camada dupla que aumenta a eficiência térmica em 133%, um sistema de freios de carbono-cerâmica em liga de titânio e pneus semi-slick personalizados GitiSport e·Gtr2 Pro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |