Bruno de Luca pode ser preso por omissão de socorro? Explicamos

O Código de Transito Brasileiro (CTB) determina sobre a necessidade do motorista prestar socorro a vitimas em acidentes de trânsito

bruno de luca reagindo ao atropelamento de kayky brito
O apresentador presenciou o atropelamento do amigo (Foto: Internet | Reprodução)
Por AutoPapo
Publicado em 15/09/2023 às 09h32

O atropelamento do ator Kayky Brito gerou muitas discussões na internet. A mais recente foi sobre a atitude de seu amigo Bruno de Luca, que não prestou socorro. Mas isso configura como omissão?

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê em seu artigo 304 que a omissão de socorro é crime caso seja praticada pelo motorista. Como o apresentador era um transeunte, ele não cometeu crimes segundo o ponto de vista legal.

VEJA TAMBÉM:

Segundo o portal da Band, os investigadores da Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ) disseram que Bruno de Luca não responderá por omissão de socorro. Kayky Brito foi socorrido logo após ao atropelamento e levado a um hospital de ambulância.

  • Quem poderia correr o risco de ser preso nesse caso é o motorista do veículo que atropelou o ator, porém ele agiu de acordo com a legislação e prestou o socorro.
  • Caso não houvessem outras pessoas no local do acidente, apenas os envolvidos e Bruno de Luca, o apresentador poderia ser indiciado por omissão de socorro.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jose 17 de setembro de 2023

ja um reles porteiro, senhor de idade, ao ver um brutamontes espancar alguem compativel com sua idade, foi indiciado…justica, muito justa

Avatar
Deixe um comentário