Bugatti Bolide utiliza maior sistema de freios que surgiram no Concorde
O modelo que é feito para as pistas custa cerca de R$ 21 milhões em uma conversão direta e é um tipo exclusivo que já se esgotou
O modelo que é feito para as pistas custa cerca de R$ 21 milhões em uma conversão direta e é um tipo exclusivo que já se esgotou
O aguardado Bugatti Bolide, projetado exclusivamente para as pistas e prestes a ser entregue aos clientes no final deste ano passou por aprimoramentos, especialmente em sua tecnologia de freios em colaboração com a italiana Brembo. A parceria resultou no desenvolvimento do maior sistema de freios carbono já produzido pela marca.
VEJA TAMBÉM:
Os freios carbono , inicialmente concebidos para aeronaves Concorde e posteriormente incorporados à Fórmula 1, destacam-se como um dos pontos de excelência do Bolide.
Aprimorando ainda mais a eficiência do sistema, a Bugatti concentrou-se na melhoria da refrigeração dos freios, direcionando entre 85% e 90% do fluxo de ar para os discos e pastilhas. O resultado é um sistema robusto que promete desempenho excepcional em condições extremas.
Quanto às dimensões, o sistema de freios carbono da Bugatti Bolide, desenvolvido pela CFD, inclui duas pinças monobloco de oito pistões na dianteira, alojando pastilhas de alto desempenho de 25 mm e discos de carbono de 390×37,5 mm. Na traseira, duas pinças monobloco de seis pistões trabalham com pastilhas de tamanho ligeiramente inferior e discos de carbono de 390×34 mm. Cilindros mestres personalizados e fluido especialmente formulado complementam os componentes.
Com produção restrita a 40 unidades, todas já esgotadas ao preço substancial de € 4 milhões (aproximadamente R$ 21 milhões), o Bugatti Bolide é um exclusivo para poucos sortudos.
Além do impressionante sistema de freios, o veículo apresenta um modo dedicado para pneus de chuva, minimizando a tendência de sair de traseira, e uma luz de chuva inspirada na Fórmula 1.
Estou imensamente orgulhoso do trabalho realizado no desenvolvimento do Bolide, um carro hiperesportivo exclusivo para pista que encapsula a herança de corrida da Bugatti. Em colaboração com a Brembo, projetamos um sistema de freios que não apenas atende, mas supera as exigências extraordinárias do Bolide”, apontou Emilio Scervo, CTO da Bugatti Rimac.
Confira o vídeo da Bugatti Bolide:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |