Bullitt voltará ao cinema, em remake estrelado por Bradley Cooper
Clássico dos anos 1960, estrelado por Steve McQueen, "Bullit" eternizou uma das mais famosas perseguições entre um Ford Mustang e um Dodge Charger
Clássico dos anos 1960, estrelado por Steve McQueen, "Bullit" eternizou uma das mais famosas perseguições entre um Ford Mustang e um Dodge Charger
Não foi em “Velozes & Furiosos”, nem “60 Segundos” e muito menos “Em Ritmo de Fuga”, talvez em “Ronin”, a melhor perseguição de carros do cinema está em “Bullitt” (1968). A sequência frenética faz parte do longa-metragem estrelado por Steve McQueen e que ser refilmada com Bradley Cooper, no papel do tira Frank Bullit.
VEJA TAMBÉM:
O novo “Bullitt” será produzido pelo próprio Cooper em conjunto com Steven Spielberg. Familiares do McQueen também participaram da produção do longa-metragem. O que não está definido é a data de lançamento do thriller.
Em “Bullitt”, o policial durão combate o crime pelas ruas de San Francisco. O tira dirige um Mustang GT fastback, na cor Higland Green.
Seguindo suspeitos, que dirigem um Dodge Charger, preto, os bandidos tentam fugir, mas McQueen (que dispensava dublês e era piloto) sai em perseguição pelas ladeiras da cidade californiana.
Pneus queimando, derrapadas e barbeiragens fazem parte da sequência de pouco mais de 3 minutos. O Charger chega a bater de quina num carro parado e Bullitt erra uma curva e precisa manobrar. Tudo registrado para garantir o realismo de uma perseguição de verdade.
Entre os carros “figurantes” um Pontiac Firebird, branco, aparece várias vezes durante a sequência, em diferentes pontos da cidade. Para quem gosta de muscle cars, o filme mostra vários clássicos, que em 1968, fazia parte da paisagem urbana dos Estados Unidos.
O Mustang GT fastback, na cor Higland Green, se tornou um ícône. Equipado com V8 390 (6.4) de 320 cv e 59 kgfm de torque e transmissão manual de quatro marchas. Não é preciso dizer que a tração é traseira, não é?
O carro foi vendido para em 1974 para um morador de Nashville e desde então está na mesma família. O próprio McQueen enviou uma carta para o proprietário, Bobk Kiernan, querendo comprar o carro, mas o dono recusou.
Um dos datalhes desse carro é que ele estava equipado com o volante do Shelby GT500 e os suportes de câmera soldados na lataria foram mantidos. Por volta de 1980, o Mustang apresentou defeito de embreagem e acabou encostado na garagam até ser apresentado no Salão de Detroit de 2018, junto com a terceira edição do Mustang Bullitt.
Para o remake também não se sabe se o Mustang original fará uma ponta. Mas a dúvida é: será que Bradley Cooper é tão bom de braço como foi Steve McQueen?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |