A BYD convocou o maior recall de sua história, afetando 115 mil carros por falhas de projeto e risco na instalação da bateria
A BYD, uma das maiores montadoras de EVs, anunciou o maior recall de sua história, afetando mais de 115 mil carros produzidos entre 2015 e 2022. O recolhimento envolve principalmente problemas no projeto e defeitos na bateria, que podem apresentar riscos aos usuários dos veículos.
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A informação foi confirmada pelo órgão regulador chinês, a Administração Estatal de Regulamentação de Mercado, mostrando que a marca está alinhada à crescente pressão regulatória para garantir confiabilidade nos EVs em um mercado cada vez mais competitivo.
O recall atinge duas séries principais da BYD:


Este recall massivo é o mais recente de uma série realizada pela empresa no último ano, o que pode indicar desafios no controle de qualidade da empresa. Em janeiro de 2025, a BYD fez um recall de 6.843 unidades do SUV Fangchengbao Bao 5 por riscos de incêndio. Além disso, pouco tempo antes, em setembro de 2024, a montadora convocou quase 97.000 veículos Dolphin e Yuan Plus, devido a falhas na unidade de controle de direção. Agora, um recall de mais 115 mil unidades é uma facada na reputação da BYD.
A empresa passa por um momento em que busca expandir suas exportações e consolidar liderança global. Responder a problemas como esses rapidamente e com transparência é o mínimo que ela precisa fazer para evitar perda de credibilidade com o mercado.
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Máquinas não são perfeitas, mas admitir o problema, agir em correção mostra grande valor da marca. Existem marcas que ficaram com a reputação muito abalada por ter carros que pegaram fogo, câmbio com problemas crônicos e sistemáticos, carros que chegam até a matar os integrantes, muitas resistiram corrigir o problema e atender o consumidor. Se a BYD admitiu o erro, tem solução e está aplicando, vejo como sinal positivo e me inspira mais ainda comprar um veículo da marca.
Sem contar o trabalho escravo em Camaçari e o problema com os caminhões cegonhas. Sugiro procurar outra marca de elétricos.
Verdade, tem que contratar chineses pra trabalhar na Bahia ia, tudo vagabundo lá… Não gostam do trabalho, apenas de receber incentivos do governo pra ficar em casa na rede. Bahia nada vagaba!
Cara a i distribuição do petróleo tente de todas as maneira acaba com reputação dos carros eletricos, os carros que vierem para Brasil,sao modelos 2023 até 2025,a esses modos 2015 a 2022 estão todos na china ,o mais importante tão faze.do o recado cosis que outras montadoras nao fazem