BYD não pretende entrar no mercado dos estadunidense, Musk respira aliviado
Em entrevista, executiva da marca apontou que embora o mercado norte-americano seja tentador é também muito complicado
Em entrevista, executiva da marca apontou que embora o mercado norte-americano seja tentador é também muito complicado
Uma fala da CEO da BYD Américas fez com que as montadoras estadunidenses e até o presidente dos Estados Unidos respirassem mais aliviados. Segundo a executiva, nada de EUA para a chinesa elétrica, afirmou em entrevista.
VEJA TAMBÉM:
A exclusiva foi dada pelo Yahoo Finance Live. Na entrevista, a vice-presidente executiva da BYD e CEO da BYD Americas, Stella Li, apontou os motivos de não estarem interessados nos Estados Unidos.
Não estamos planejando vir para os EUA. É um mercado interessante, mas muito complicado”, pontuou Li.
O portal ainda apontou o motivo que levou Li a tais falas. Foi afirmado que a fala da chefe da BYD também apontou esse desinteresse pela marca por conta da crescente resistência política às empresas chinesas e também ao interesse em aumento de taxas para elétricos, assunto muito cogitado pelo governo norte-americano.
A chinesa chegou abruptamente ao mercado de elétricos em 2023. Se expandindo por todo o mundo, a marca ameaçou até a gigante Tesla nas redes sociais. Em troca de mensagens, um executivo sênior da BYD alertou que a concorrente americana enfrentaria significativos desafios com o lançamento do modelo Denza N7. Entretanto, parece que não passou apenas de uma ameaça distante.
Ainda em meio a estas conversas e expectativas de ter a BYD em terras norte-americanas, a chinesa levou até a Casa Branca a considerar impostos adicionais de importação. Tudo isso motivado por essa crescente da indústria estrangeira.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Americano é inteligente. Não querem por lá o “Lada” chinês.