BYD Racco é elétrico menor que Kwid pelo equivalente a R$ 90.000

De olho no segmento mais popular do país vizinho, BYD aposta em kei car elétrico com autonomia suficiente e otimização de espaço

BYD Racco2 cópia
Novo BYD Racco é 'kei car' feito para vingar no mercado do Japão (Foto: BYD | Divulgação)
Por Eduardo Passos
Publicado em 29/10/2025 às 09h00

Para evitar gargalos em suas ruas apertadas, o Japão apoia os kei cars: são veículos bem pequenos, que gozam de forte isenção fiscal e fazem sucesso com o consumidor.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Para surfar essa onda e penetrar no mercado japonês, a BYD agora também tem seu kei car: é o BYD Racco, recém-apresentado no Salão de Tóquio.

BYD Racco3

Como é o BYD Racco?

Com apenas 3,39 m de comprimento, o Racco é bem menor do que um Fiat Argo, por exemplo. Entretanto, o espaço interno tende a ser bem aproveitado por conta da carroceria quadrada, que otimiza os volumes.

Outros detalhes que tornam o Racco mais compacto incluem as quatros portas — todas deslizantes, ideias para espaços apertados. O mesmo vale para o capô pouco saliente e para faróis e lanternas, em baixo relevo.

BYD Racco4

Os detalhes completos do kei car ainda serão revelados, mas já se sabe que o modelo utiliza baterias Blade — patenteadas pela BYD — com 20 kWh. É o suficiente para cerca de 180 km de alcance, com recarga ultrarrápida de até 100 kW enchendo-as em minutos.

Internamente, há espaço para quatro ocupantes. O painel é enxuto, com volante de três raios, um mini quadro de instrumentos digital e uma central multimídia suspensa, com cerca de 10”.

VEJA TAMBÉM:

Estima-se que os kei cars representem um terço dos veículos comercializados no Japão. Em 2024, isso significou quase 1,5 milhão de unidades, dos 4,4 milhões totalizados pelo imenso mercado japonês.

Com preço estimado em aproximadamente R$ 90.000 (na conversão direta), há motivos para crer que o BYD Racco será um dos líderes de venda da montadora chinesa no país vizinho.

Esse será o sétimo BYD à venda no Japão, acompanhado por Dolphin, Seal, Yuan Plus e Sealion 7.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário