BYD Racco é kei car elétrico exclusivo do Japão e tem mais detalhes revelados

Com preço estimado de R$ 85 mil, novo Racco aposta em botões físicos, couro sintético e portas deslizantes para conquistar o exigente motorista japonês

image (3) (1)
As portas deslizantes laterais são ideais para o estacionamento em garagens compactas das metrópoles japonesas (Foto: BYD | Divulgação)
Por Tom Schuenk
sob supervisão de Eduardo Passos
Publicado em 19/02/2026 às 14h00
Atualizado em 19/02/2026 às 14h20

A montadora chinesa BYD revelou as primeiras imagens do interior do Racco EV, seu inédito kei car elétrico voltado para o Japão. Com lançamento programado para o segundo semestre de 2026 e preço estimado na faixa de 2,5 milhões de ienes (cerca de R$ 85 mil), o modelo mira a praticidade urbana para desafiar a hegemonia das fabricantes locais no segmento dos minicarros — que apenas no último ano registrou 1,6 milhão de unidades vendidas no país.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Interior focado em praticidade e conforto

O habitáculo do Racco adota a arquitetura clássica dos microcarros japoneses, com uma alavanca de câmbio integrada a um console central curto para otimizar a área livre. A cabine conta com um painel de instrumentos em LCD e uma central multimídia com tela flutuante. Indo na contramão da tendência recente de digitalização total, a BYD optou por manter botões físicos para o controle do ar-condicionado.

Para a conveniência do motorista, o modelo oferece portas USB tradicionais e tipo C, nichos de armazenamento no console e um porta-óculos. Já o conforto dos ocupantes é garantido por bancos dianteiros aquecidos e revestidos em couro sintético branco, além de um para-brisa amplo que favorece bastante a visibilidade no trânsito urbano denso.

Especificações técnicas e desafio comercial

Sob o capô, o Racco EV atua como um veículo estritamente urbano. Ele é impulsionado por um motor elétrico no eixo dianteiro que entrega (27 cv de potência. Equipado com baterias LFP fornecidas pela subsidiária FinDreams, o modelo alcança uma autonomia de 180 km no ciclo de testes WLTC. Um grande trunfo, no entanto, é o suporte a carregamento rápido de até 100 kW, permitindo recargas ágeis em postos públicos.

Com dimensões minúsculas — 3,39 metros de comprimento, 1,47 m de largura e 1,80 m de altura —, o elétrico traz portas traseiras deslizantes em ambos os lados, o que facilita o embarque e desembarque em vagas extremamente estreitas.

O maior desafio do BYD Racco, contudo, será comercial: o modelo precisará provar que sua receita eletrificada e de preço acessível é forte o suficiente para desbancar líderes de vendas consolidados com motores a combustão, como o popular Honda N-Box. Entre outros fatores, o nacionalismo é uma barreira: espera-se resistência elevada do consumidor local em relação à marca chinesa.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário