BYD vai produzir supercarro elétrico com 1300 cv de potência
Após expandir sua marca convencional ao redor do mundo, BYD da o próximo passo e começa a anunciar os modelos da marca premium Yangwang
Após expandir sua marca convencional ao redor do mundo, BYD da o próximo passo e começa a anunciar os modelos da marca premium Yangwang
Em processo de crescimento no mundo todo, incluindo dezenas de concessionárias no Brasil, a BYD já está dando um novo passo em seus objetivos e está confiante no lançamento dos carros de sua linha premium Yangwang.
Depois de anunciar um SUV elétrico off-road, o Yangwang U8, a chinesa acaba de confirmar seu segundo modelo da marca de luxo: o hipercarro Yangwang U9. Ambos os modelos vão estrear na plataforma e4.
VEJA TAMBÉM:
A marca Yangwang será a primeira a aplicar as tecnologias de ponta do grupo BYD e oferecer segurança, desempenho e experiência aos clientes, mesmo em condições extremas de direção.”
Essa plataforma, que tem uma distância entre eixos variável, vai servir de base para os futuros lançamentos da empresa chinesa, e vai se caracterizar pela propulsão independente de quatro motores elétricos.
O U9 chega com a promessa de ser um carro de alto desempenho para fazer frente, ou superar, os outros modelos de referência nesse segmento. A montadora ainda não revelou todas as especificações do veículo, mas as informações iniciais apontam para quatro motores elétricos de 240 kW (322 cv) cada que, combinados, resultam em até 960 kW (1.300 cv).
A aceleração também é algo que surpreende. De acordo com a BYD, ele é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 2 segundos, números que o colocam no mesmo patamar do já prometido – e ainda sem data oficial de lançamento – Tesla Roadster.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |