Carro chinês anda mesmo sem uma roda (igual a um Citroën de 1955!)
BYD apresenta tecnologia que já existe há quase 70 anos, mas que não deixa de ser curiosa e interessante para situações extremas
BYD apresenta tecnologia que já existe há quase 70 anos, mas que não deixa de ser curiosa e interessante para situações extremas
A BYD lançou nesta terça-feira (11) um carro que anda mesmo sem uma das rodas. O Yangwang U9, foi apresentado ao mercado como um supercarro elétrico de quatro motores capaz de circular com apenas três rodas e até pular. Isso mesmo que você leu! E apesar de toda surpresa que pode causar, não se trata de nada revolucionário.
VEJA TAMBÉM:
O grande ponto de destaque do BYD Yangwang U9 não é inovador. Embora tenha uma grande repercussão e parecer ser inédita, não difere em nada do Citroën DS, de 1955. O francês era capaz de se manter estável se perdesse uma das rodas.
Mas sem tirar o mérito dos chineses. A tecnologia desenvolvida visa ser útil em uma situação extrema, quando realmente não for possível contar com os quatro pneus.
Os detalhes técnicos do veículo ainda não foram divulgados. A expectativa é que saiam ainda nesta semana. Mas os pulos do chinês são muito aquém dos lowriders mexicanos, capazes de suspender os eixos a quase 2 metros.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |