C3 elétrico é revelado e confirmado exclusivamente para mercado asiático
Após revelar as primeiras fotos, Citroën mostrou pela primeira vez o C3 elétrico e confirmou que modelo é exclusivo do mercado asiático
Após revelar as primeiras fotos, Citroën mostrou pela primeira vez o C3 elétrico e confirmou que modelo é exclusivo do mercado asiático
No último dia 17 a Citroën divulgou as primeiras fotos do novo ë-C3, ou C3 elétrico, com algumas informações do modelo, mas o carro foi revelado de forma oficial apenas na última segunda-feira (23), na Índia.
Existia uma esperança de o C3 elétrico vir para o Brasil para brigar com o Renault Kwid elétrico mas, ao que tudo indica, isso não deve acontecer. Afinal, o modelo é exclusivo para a região asiática.
VEJA TAMBÉM:
Em relação à versão convencional, as mudanças estéticas são quase imperceptíveis. No exterior, por exemplo, se percebe apenas a ausência do escapamento, e a mudança de posição da porta de “abastecimento” que agora é posicionada no lado dianteiro direito.
A versão elétrica é mais eficiente que o seu correspondente a combustão graças ao conjunto compacto de motor, inversor e baterias. Com 42 kW (cerca de 57 cv) de potência e 14,5 kgfm de torque, e possui uma autonomia de 320 km no ciclo ARAI com uma carga.
O C3 elétrico utiliza a plataforma modula CMP, e, graças a ela, a Citroën conseguiu desenvolver o modelo sem reduzir o conforto do espaço interno e do porta-malas, que manteve os 315 litros (VDA).
A recarga da bateria pode ser feita em casa, através de um carregador monofásico de 15A, usando aparelhos do tipo wallbox, ou com recarga rápida em corrente contínua (DC), onde o ë-C3 vai de 10% a 80% do nível de bateria em 57 minutos.
Na cabine, a seleção de marcha é feita pelo novo seletor E-Toogle, bastando ao condutor movimentar o comando eletrônico integrado. No mesmo seletor é possível escolher o modo de condução Eco, que altera o tempo de resposta do acelerador e intensifica a regeneração de energia em frenagens e desacelerações, ampliando ainda mais o alcance do ë-C3.
O novo Citroën ë-C3 é exclusivo da região e inicialmente será comercializado na Índia a partir do primeiro trimestre de 2023.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |