Cachorro trancado no carro é resgatado e agradece policial
Policiais da Flórida resgataram um cachorro preso em um carro quente, e a emocionante operação de salvamento foi registrada por uma câmera corporal
Policiais da Flórida resgataram um cachorro preso em um carro quente, e a emocionante operação de salvamento foi registrada por uma câmera corporal
Câmeras corporais da polícia frequentemente ganham destaque na mídia, muitas vezes revelando abusos de autoridade ou comportamentos questionáveis de cidadãos. No entanto, há momentos em que essas imagens mostram atos de verdadeira compaixão e esperança. Um exemplo disso ocorreu recentemente na Flórida, quando policiais foram chamados para resgatar um cachorro preso em um carro sob calor extremo.
Um veículo não é o lugar ideal para uma pessoa nessas condições, e ainda menos para um cachorro ou outro animal vulnerável. Neste caso, cidadãos preocupados alertaram as autoridades, e a resposta não poderia ter sido outra. Policiais da Flórida, em um ato de heroísmo, quebraram as janelas de um SUV para salvar o cachorro visivelmente agradecido.
VEJA TAMBÉM:
Usando uma ferramenta de martelo de janela, um dos policiais rompeu o vidro de segurança, permitindo a saída do cachorro. O animal, assim que teve acesso ao ar fresco, se aproximou imediatamente do policial. Os oficiais também ofereceram uma garrafa de água cortada ao meio para ajudar o cachorro a se reidratar.
Segundo o Weather Channel, os policiais do Departamento de Polícia de Bradenton agiram rapidamente para libertar o cachorro do calor intenso dentro do veículo. Bradenton, localizada à beira do Golfo do México ao norte de Sarasota, é conhecida por suas altas temperaturas. Mesmo que a temperatura externa raramente ultrapasse 100 graus Fahrenheit, a cabine de um carro pode atingir temperaturas perigosas sob luz solar direta.
Em um carro estacionado ao sol, a temperatura interna pode subir muito além da temperatura ambiente. Por exemplo, um carro deixado sob um calor de 90 graus por mais de meia hora pode registrar temperaturas internas de até 120 graus ou mais.
Para quem não está acostumado a esse tipo de calor, a exposição a temperaturas corporais de 104 graus pode levar a insolação, e em um carro com temperaturas acima de 120 graus, isso pode ocorrer muito rapidamente. É importante lembrar que mesmo indivíduos em excelente forma física podem sofrer com o calor extremo, e para um cachorro, coberto de pelos e incapaz de suar para se refrescar, a situação pode ser ainda mais crítica.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |