Após rumores, Cadillac confirma pilotos para a sua temporada de estreia na F1

A Cadillac F1 Team confirma Sergio Pérez e Valtteri Bottas como sua dupla de pilotos para a sua temporada de 2026

Sergio Perez e Valtteri Bottas serão os primeiros pilotos da Cadillac F1 Team Prancheta 1
Os dois assinaram contratos plurianuais com condições iguais, sem um nº1 declarado (Foto: Cadillac F1 | Divulgação)
Por Tom Schuenk
Publicado em 28/08/2025 às 14h00

A Cadillac F1 Team acaba de anunciar seus primeiros pilotos para a temporada de estreia em 2026. Encerrando rumores que duraram meses e especulações de vários fãs, Sergio Pérez e Valtteri Bottas são os pilotos escolhidos para assumir os volantes.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

O CEO da equipe, Dan Towriss, fez o comunicado oficial ao lado do presidente da General Motors, Mark Reuss. Os dois pilotos assinaram contratos plurianuais e terão condições iguais dentro da nova equipe, sem um número 1 declarado.

Sergio Pérez e seu retorno

O piloto retorna às pistas da Fórmula 1 após sua polêmica saída em 2024 da Red Bull. Sua contratação representa uma oportunidade de recomeço em uma equipe que busca se consolidar no grid.

Entrar para a Cadillac é um novo capítulo incrivelmente emocionante na minha carreira […] Desde as nossas primeiras conversas, pude sentir a paixão e a determinação por trás deste projeto. É uma honra fazer parte da construção de uma equipe e uma responsabilidade enorme, que estou confiante em assumir”, disse o piloto.

A chegada de Valtteri Bottas

Bottas, que atualmente corre para a Mercedes, deixará a equipe no final da temporada atual. O finlandês entra na nova equipe com uma carreira de respeito, com 10 vitórias, 67 pódios e 20 poles.

O ex-companheiro de equipe de Lewis Hamilton pode trazer para a Cadillac um ótimo time técnico e competitivo desde o início.

Desde o momento em que comecei a falar com a Cadillac, senti algo diferente – algo ambicioso, mas também realista […] Este não é apenas um projeto de corrida; é uma visão de longo prazo”.

A escolha dos pilotos

Towriss destacou que essa decisão dos pilotos envolveu um processo de avaliação bem cuidadoso e detalhado, conduzido pelo diretor da equipe Graeme Lowdon. A prioridade da Cadillac era contratar pilotos que oferecessem experiência, liderança e conhecimento técnico para contribuir no desenvolvimento do carro.

Mesmo com jovens talentos, e muito promissores, estando disponíveis, a escolha de Lowdon levou em consideração nomes que já mostraram consistência e capacidade nas pistas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário