Caloi Mobylette está de volta, mas agora é 100% elétrica
Inspirado no modelo do passado, retorno agora é como bicicleta elétrica e com preço sugerido de quase R$ 10 mil
Inspirado no modelo do passado, retorno agora é como bicicleta elétrica e com preço sugerido de quase R$ 10 mil
Por mais de duas décadas, dominando os anos 80 e até invadindo os 90, a Caloi Mobylette foi sonho de consumo de jovens de diversas idades. Agora, ela está de volta, com motorização 100% elétrica. A Mobylette está à venda apenas na loja virtual da marca com preço a partir de R$ 9.199. Depois, entre os dias 28 e 31 de março, bikeshops de todo o país começarão a vender a bicileta elétrica.
A Caloi Mobylette elétrica tem autonomia de até 30 km, segundo a marca. O modelo é equipado com um motor de cubo de 350W de potência que pode ser acionado tanto pelo movimento da pedalada, como pelo acelerador integrado ao display. A bateria fica embaixo do banco.
A velocidade máxima da bicileta elétrica está restrita a 25 km/h e autonomia de até 30 km com três níveis de pedal assistido: Eco, Mid e High.
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Para desenvolver a nova Mobylette, a Caloi mesclou no produto algumas releituras do quadro do passado, como a parte frontal, com as novas necessidades do consumidor. Toda a geometria da bicicleta elétrica foi pensada à antropometria do ciclista brasileiro para uma pilotagem vertical que fosse versátil e facilitasse a obtenção de uma velocidade eficiente, ideal para encarar trechos urbanos curtos, do dia-a-dia, assim como passeios mais longos.
O modelo tem ainda tubo rebaixado, assim como na primeira Mobylette, fator que facilita ao ciclista subir na bike, permitindo assim uma melhor pedalada. Os pneus de quatro polegadas são outros atrativos que proporcionam maior estabilidade e conforto.
Para reviver esse clássico, o logo da linha Caloi Mobylette foi redesenhado. A bicleta elétrica do passado serviu de inspiração, mas foi aplicado um traço de contemporaneidade. A aplicação da marca, colocada na lateral, tem acabamento cromado em relevo resinado.
As cores do modelo remetem ao clássico Caloi, desde a lateral sóbria até os detalhes com o vermelho inconfundível da marca, destacando, por exemplo, o bagageiro, que tem capacidade para 5 kg.
“Trabalhar no projeto Mobyllete foi como um retorno ao passado, onde buscamos não só resgatar a experiência de mobilidade exercida pela Mobyllete nos anos 70, mas também trazer de volta características únicas que só um produto com mais de 50 anos pode ter. Todo o projeto buscou remeter a clássica Mobylette dos anos 70 mas sempre de forma modernizada, afinal não estamos falando de uma réplica ou releitura de um clássico, mas sim de um novo caminho para a mobilidade”, explica Marcos Ribeiro, head de produto da Caloi.
Carro elétrico: futuro ou passado? Boris Feldman explica:
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dar 10 mil numa bicicleta eletrica.So doido mesmo.kkk
O jeito vai ser andar de bicicleta elétrica, porque daqui uns tempos ninguém vai conseguir mais manter carro , aí o oportunista do governo vai vir querer cobrar impostos em cima das bicicleta.
Essas bicicletas são indicadas pra estrada de terra?? No interior?? Ou só pra cidade?
A Mobylette aportou aqui em 1975, com o motor francês Motobecane AV7, de 2 cv. Em 1979, recebeu o AV10, de 3 cv (nacionalizado em 1983), que manteve até o final da produção.
Os 350 W dessa “nova” Mobylette correspondem a aproximadamente 0,48 cv.
Nunca será.
Será que vendem só o Banco, pois é a única coisa que Lembra a Mobilete !!!
esgotou em segundos, postaram essa matéria muito tarde
Legal!