O caminhão elétrico Mercedes eActros400 estabeleceu novo recorde de autonomia no brasil, rodando 476 km com 19,2 toneladas
A Mercedes-Benz acaba de estabelecer um novo recorde de autonomia no Brasil com o caminhão elétrico eActros 400. O modelo foi capaz de percorrer 476 km com apenas uma carga de bateria, saindo de São Bernardo do Campo (SP) até São José dos Pinhais (PR).
VEJA TAMBÉM:
O caminhão ainda foi capaz de chegar ao destino final com 9% de carga restante: um feito impressionante, pois seu peso bruto total era de 19,2 toneladas, com 6,2 toneladas de carga útil. Durante o percurso, o eActros 400 manteve uma velocidade média de 60 km/h.
Este novo recorde supera o anterior, quando o eActros havia rodado 442 km sem parar para recarregar. Esse modelo de caminhão faz parte de uma estratégia da marca de testar EVs em operações reais, como o transporte de carga, por exemplo.
Atualmente, empresas como a Braspress, Suzano, AGL, Marimex e Ypê já utilizam o modelo em suas frotas. Além do eActros 400, outros caminhões elétricos estão disponíveis para testes e vendas no mercado brasileiro. Entre eles, a Mercedes-Benz destina o eActros 300 a cargas médias e pesadas, e foca o Fuso eCanter em cargas mais leves.
O novo recorde do eActros mostra o potencial real de um caminhão elétrico para as frotas interestaduais no Brasil, com suas dimensões continentais. O feito do caminhão da Mercedes ajuda a mostrar que uma frota eletrificada pode ser o caminho para o futuro mais sustentável do setor, acredita a marca.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
60 km/h de média é uma piada… de carro os caminhoneiros não deixam a gente fazer isso. devia andar o limite permitido das vias.
Rod. Presd. Castelo Branco (BR 374) carros é 120 km/h e caminhões 90 km/h na maior parte do trecho São Paulo a Ourinhos/SP.
Este final de semana um caminhão me empurrou na Rodovia Ayrton Senna (SP-070) a 120 km/h na faixa da esquerda, então acelerei até 130 km/h até sumir do mapa!