Já atuante há sete anos no Brasil, Hitech Electric vai abrir sua primeira fábrica no país para produzir caminhões elétricos de pequeno porte
O Brasil está prestes a ganhar uma fábrica de caminhões elétricos, graças ao aumento da presença da Hitech Electric no mercado nacional. A empresa já atua com modelos a bateria de pequeno porte no país desde 2017, e agora vai inaugurar a sua primeira linha de montagem por aqui em março.
A planta fica em Capo Largo (PR) e ocupa uma área de 10 mil m². No início das operações, o local está previsto para produzir cerca de 50 caminhões elétricos por mês, mas o número deve dobrar em pouco tempo.
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A linha de montagem será dedicada aos utilitários de pequeno porte que serão equipados com baterias da WEG, empresa brasileira que vai fornecer o conjunto de fosfato de ferro-lítio (LFP).
No local serão produzidos dois modelos: o e.coTruck, com caçamba, e o e.coCargo, com baú. De acordo com a Quatro Rodas, os preços do primeiro partem dos R$ 123.920, enquanto o segundo tem valor inicial de R$ 125.420.
Todos eles são voltados para uso interno em indústria ou entregas urbanas, e têm motor elétrico com 16 cv e pico de 32,6 cv. Apesar da potência baixa, a capacidade de carga homologada é de 800 km, mas em contrapartida a velocidade máxima é de 70 km/h.
Ainda segundo a revista, o comprador interessado nos caminhões elétricos pode optar por três versões de bateria, com variadas autonomias. A mais simples é de 7,7 kWh e garante autonomia de 80 km – essa é voltado para o uso das empresas. A intermediária é de 15,7 kWh, a autonomia sobe para 140 km, mas o preço também é mais salgado: R$ 15 mil. E por último, são duas baterias de 15,7 kWh, que entrega uma autonomia de 280 km e joga o preço para R$ 180 mil
A recarga pode ser feita em qualquer tomada de 110V ou 220V. De acordo com a Hitech, todos os caminhões elétricos do primeiro lote já estão vendidos.
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