Ford lança campanha global com foco no estilo de vida dos motoristas

Sob o lema “Ready, Set, Ford”, montadora aposta em novos pilares de marketing para enfrentar concorrência e reforçar sua marca

Ready Set Ford, propaganda 2025
Os quatro pilares do marketing fordista são capacidade, paixão, comunidade e confiança (Foto: Ford | Divulgação)
Por Júlia Haddad
Sob supervisão de Felipe Boutros
Publicado em 12/09/2025 às 11h00

A Ford apresentou sua primeira campanha global de marketing em mais de 15 anos, apostando em uma estratégia que coloca os clientes, e não apenas seus veículos, no centro da comunicação.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Batizada de “Ready, Set, Ford”, a iniciativa busca reforçar a conexão emocional com os consumidores em meio a um cenário de forte turbulência na indústria automobilística, marcado por altos custos com tarifas e pela chegada de novos concorrentes, incluindo fabricantes de veículos elétricos chineses.

VEJA TAMBÉM: 

O novo posicionamento abandona o foco exclusivo nos modelos mais vendidos e passa a destacar diferentes estilos de vida que a marca pretende apoiar de forma “confiável”. Os quatro pilares que sustentam a estratégia são: capacidade, paixão, comunidade e confiança. A ideia é mostrar caminhonetes como ferramentas de trabalho, SUVs e esportivos, como símbolos de experiência e liberdade, além de fortalecer a presença no automobilismo para ampliar a base de fãs.

O setor está em transição neste momento. Não acredito que todas as marcas sobreviverão, mas aquelas que prosperarem serão as que reconhecerem o valor de investir em sua marca,” afirmou Lisa Materazzo, diretora de marketing da montadora.

A campanha também dará visibilidade a projetos comunitários e iniciativas filantrópicas, reforçando a imagem de confiança que a empresa busca transparecer e também com o fim de fidelizar clientes que cogitam migrar para alternativas de baixo custo.

Como parte da nova fase, a Ford também zerou todo o conteúdo de seu perfil no Instagram, movimento que acompanhou a mudança de nome da divisão Ford Performance para Ford Racing.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário