Sob o lema “Ready, Set, Ford”, montadora aposta em novos pilares de marketing para enfrentar concorrência e reforçar sua marca
A Ford apresentou sua primeira campanha global de marketing em mais de 15 anos, apostando em uma estratégia que coloca os clientes, e não apenas seus veículos, no centro da comunicação.
Batizada de “Ready, Set, Ford”, a iniciativa busca reforçar a conexão emocional com os consumidores em meio a um cenário de forte turbulência na indústria automobilística, marcado por altos custos com tarifas e pela chegada de novos concorrentes, incluindo fabricantes de veículos elétricos chineses.
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O novo posicionamento abandona o foco exclusivo nos modelos mais vendidos e passa a destacar diferentes estilos de vida que a marca pretende apoiar de forma “confiável”. Os quatro pilares que sustentam a estratégia são: capacidade, paixão, comunidade e confiança. A ideia é mostrar caminhonetes como ferramentas de trabalho, SUVs e esportivos, como símbolos de experiência e liberdade, além de fortalecer a presença no automobilismo para ampliar a base de fãs.
O setor está em transição neste momento. Não acredito que todas as marcas sobreviverão, mas aquelas que prosperarem serão as que reconhecerem o valor de investir em sua marca,” afirmou Lisa Materazzo, diretora de marketing da montadora.
A campanha também dará visibilidade a projetos comunitários e iniciativas filantrópicas, reforçando a imagem de confiança que a empresa busca transparecer e também com o fim de fidelizar clientes que cogitam migrar para alternativas de baixo custo.
Como parte da nova fase, a Ford também zerou todo o conteúdo de seu perfil no Instagram, movimento que acompanhou a mudança de nome da divisão Ford Performance para Ford Racing.
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