CAOA Chery e 99 investem em 10.000 carros elétricos de aplicativo
A ação terá início com o CAOA Chery iCar, um subcompacto elétrico que pode ser uma boa saída para o tráfego das grandes metrópoles
A ação terá início com o CAOA Chery iCar, um subcompacto elétrico que pode ser uma boa saída para o tráfego das grandes metrópoles
A CAOA Chery e a 99 formam a mais nova dupla em prol dos carros elétricos nas plataformas de viagens por aplicativo. Integrantes da Aliança pela Mobilidade Sustentável, as marcas irão trabalhar juntas para colocar mais eletrificados nas ruas. A meta é ter 300 automóveis do tipo circulando pelas vias de São Paulo até o fim do ano e 10.000 até 2025.
A aliança iniciará essa ação parceira disponibilizando o CAOA Chery iCar para os motoristas de aplicativo. Os carros começaram a circular na capital paulista no dia 24 de outubro.
VEJA TAMBÉM:
A ação de investimento em mobilidade sustentável é uma tendência do mercado que já vem pensando em medidas para utilizar os transportes por aplicativos e os carros elétricos juntos. Um exemplo é a recente ação da Renault em parceria com a Localiza. As duas juntas disponibilizaram 200 kwid elétricos para motoristas de aplicativos.
Para o CFO da CAOA CHERY Jacareí, Durval Pinheiro Junior:
“São iniciativas como a Aliança pela Mobilidade Sustentável que vão fortalecer e incentivar cada vez mais, não só a comercialização de carros elétricos, mas também o investimento em infraestrutura para atender essa nova demanda de mercado. O carro elétrico já é uma realidade no mundo e no Brasil”.
A CAOA Chery e a 99 fizeram esta parceria e estão no time da Aliança pela Mobilidade Sustentável. A iniciativa foi criada em abril de 2022 e já conta com empresas ligadas ao setor de energia (Enel X Way, Raízen, Tupinambá Energia e Zletric), montadoras (CAOA Chery e BYD), locadoras (Movida e Unidas), uma instituição financeira (Banco BV) e outras.
A ação integra o DriverLAB, centro de inovação 100% focado nos motoristas parceiros da 99, que tem investimento previsto de R$250 milhões nos próximos 3 anos, sendo R$100 milhões somente em 2022.
Além das novidades dentro dos carros, há também os dispositivos de fiscalização. Veja a dica do Boris sobre o radar de ruídos:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |