Caoa Chery se junta à Aliança para facilitar o acesso ao carro elétrico no Brasil
Caoa Chery se juntou à 99 em uma empreitada que busca melhorar a infraestrutura para viabilizar o uso do carro elétrico no Brasil
Caoa Chery se juntou à 99 em uma empreitada que busca melhorar a infraestrutura para viabilizar o uso do carro elétrico no Brasil
A Caoa Chery anunciou que vai se juntar à Aliança pela Mobilidade Sustentável, iniciativa liderada pela 99 que visa impulsionar a infraestrutura para veículos elétricos e sustentáveis no Brasil. Com isso, as empresas se comprometem a aumentar a participação de carros elétricos para 10% das vendas, criar 10 mil estações públicas de carregamento e ter 100% da frota do app até 2030.
Além da Caoa Chery e da 99, estão juntos nessa empreitada outras sete empresas do setor de mobilidade urbana: Ipiranga, Movida, Raízen, Tupinambá Energia, Unidas e Zletric. De acordo com os membros da Aliança, o objetivo é que veículos de matriz energética mais limpa sejam acessíveis aos motoristas parceiros da 99, em termos financeiros e de infraestrutura.
VEJA TAMBÉM:
De acordo com Ethan Zhang, CEO da planta de Jacareí da Caoa Chery, a proposta pode beneficiar o custo de produção dos carros elétricos:
São iniciativas como a Aliança que vão fortalecer a mudança de paradigma no cenário brasileiro e estimular o país a desenvolver uma infraestrutura compatível com essa nova forma de dirigir. A longo prazo, isso pode beneficiar os custos de produção e a mudança para veículos cada vez menos poluentes.”
Para que isso seja possível, a Aliança vai discutir maneiras de impulsionar a infraestrutura necessária para tornar viável uma eletrificação da frota de veículos no Brasil. Isso é possível criando postos públicos de recarga, diminuindo as barreiras para a aquisição de carros elétricos, facilitando seu aluguel entre motoristas de aplicativo, fornecendo apoio às montadoras e às outras empresas da cadeia, como fornecedores de peças para esses veículos.
A 99 ainda traçou algumas metas para chegar ao seu objetivo nos próximos anos:
Thiago Hipólito, diretor do DriverLAb da 99, afirma que a ideia é unir a indústria – incluindo setores de abastecimento, manufatura, locação e transporte por aplicativo – para combinar especialidades de diferentes mercados e alavancar o desenvolvimento de todo o ecossistema.
É como se fosse um ciclo, pois assim como os motoristas de aplicativo dependem das montadoras e locadoras para conseguir veículos, os automóveis dependem de combustível.
A aliança pretende, ainda, envolver cada vez mais parceiros ao longo do tempo, incluindo a iniciativa privada, o poder público e o terceiro setor.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Mau posso esperar…