CAOA Chery divulga teaser do elétrico eQ1, no Instagram
CAOA Chery eQ1 chega ainda este ano para ser o elétrico mais barato do mercado brasileiro, ficando abaixo do Renault Kwid e-Tech
CAOA Chery eQ1 chega ainda este ano para ser o elétrico mais barato do mercado brasileiro, ficando abaixo do Renault Kwid e-Tech
A CAOA Chery divulgou em sua conta no Instagram um teaser de um modelo subcompacto elétrico. O carrinho em questão é o eQ1, modelo que foi lançado no mercado chinês em 2016 e que chegará ao Brasil em breve: o carro elétrico chinês deverá desembarcar até o final do ano.
O modelo faz parte do plano de eletrificação da marca e promete ser o carro movido a bateria mais barato do Brasil. Assim, é esperado que seja anunciado com valores inferiores aos atuais R$ 143 mil cobrados pelo Renault Kwid e-Tech, que figura com a opção menos dispendiosa entre os elétricos.
Ver essa foto no Instagram
VEJA TAMBÉM:
Por dentro o eQ1 parecer ser maior do que é por fora e mesmo com 3,20 m de comprimento leva quatro ocupantesO eQ1 é diminuto e tem estilo que remete ao Smart ForTwo, da Mercedes-Benz. No entanto, tem dimensões maiores. São 3,2 metros de comprimento que permitem duas fileiras de bancos e quatro assentos. E mesmo assim, o ele é quase meio metro a menor que o Kwid.
Na China, esse carro está em linha há mais de cinco anos, onde é comercializado pela empresa EVCard, especializada em modelos elétricos. A empresa ainda oferece modelos VW, GM e Roewe, sendo que o pequenino eQ1 figura como opção de acesso.
O carrinho é equipado com motor de 40 cv e 12 kgfm de torque. Pode parecer pouco, mas para um elétrico de apenas 1 tonelada é mais que suficiente para entregar agilidade ao carrinho.
O eQ1 utiliza baterias de 38 kWh, que elevaram sua autonomia para 300 km.Há também uma versão mais potente com cerca de 75 cv e 15 kgfm de torque, equipado com células de 40 kWh e autonomia estendida para 410 km.
O mercado de elétricos tem se expandido no Brasil, fator que estimulou a marca sino-brasileira a virar a chave para a eletrificação, da mesma forma que fez a conterrânea JAC motors. De janeiro a abril, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), foram comercializadas 1.745 unidades 100% elétricas no Brasil. Para se ter uma ideia, em 2021, durante todo o ano, foram licenciados 2.860 unidades. Em 2020 foram apenas 801 carros.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |