Caoa Chery iCar é o carro elétrico mais vendido de agosto
O Caoa Chery iCar já foi o elétrico mais barato do Brasil e conseguiu ser o mais vendido do país no mês de agosto com 102 unidades
O Caoa Chery iCar já foi o elétrico mais barato do Brasil e conseguiu ser o mais vendido do país no mês de agosto com 102 unidades
A Caoa Chery lançou o subcompacto iCar com o filão de ser o elétrico mais barato do Brasil. A estratégia parece ter dado certo, o carro foi o elétrico mais vendido do país em agosto. Foram 102 unidades emplacadas durante o mês segundo dados da Fenabrave.
Hoje o elétrico mais barato do país voltou a ser o Renault Kwid E-Tech, que custa R$ 146.990. O Caoa Chery iCar parte de R$ 149.990. Apesar dos preços próximos, os elétricos usam estratégias diferentes: o Kwid é mais próximo das versões a combustão do subcompacto enquanto o iCar é um carro urbano mais sofisticado.
VEJA TAMBÉM:
O elétrico da Caoa Chery traz carroceria de duas portas com painéis em compósito para garantir a leveza. Seu interior é mais equipado e traz até teto panorâmico. No pacote de tecnologia inclui central multimídia, câmera de ré, monitor de pressão dos pneus, regulagem elétrica dos bancos e lanternas em LED.
A autonomia do iCar é de 282 km e suas baterias podem ser recarregadas em 36 minutos num posto de recarga rápida. Ligado a uma tomada de 220 volts o tempo é de cerca de 5 horas. O motor elétrico fica montado na traseira, ele produz 61 cv e 15,3 kgfm.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O FastBack deixa o Nivus da velha correia dentada no chinelo.. Sem mais comentarios..
Não entendo essa corrida por carros elétricos. A bateria dura cinco anos no máximo e custa o preço do carro. Acabou, joga o carro fora. E o meio ambiente, como fica? Melhor investir no álcool. Inclusive, muitos países (Estados Unidos, europa em geral, possuem termoelétricas para gerar energia. Não há ganho para o meio ambiente.
Também não aconselho comprar carros dessa marca. Experiência própria!!
Este Icar é interessante até certo ponto. Infelizmente, para as pessoas que valorizam muito o desempenho (potência, torque, velocidade máxima, aceleração, relação peso/potência, etc) somado a praticidade e comodidade de um minicarro subcompacto para o trânsito das cidades, continuo preferindo meu Smart Fortwo Brabus 1.0 turbo 98 cv. Também gostaria que a Mercedes voltasse a vender os seus elétricos Smart Fortwo e o novo Smart #1 no Brasil.
A velocidade máxima de apenas 120 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h em 12,9 segundos do Icar NÃO me atraíram ! Imagina este Icar cheio com 4 pessoas mais muita bagagem tentando subir uma ladeira correndo ! Aposto que a velocidade máxima não chega a 80 km/h !
Estes 61 cv de potência do Icar são pouco ! Principalmente para um veículo com 4 lugares!
Pelo amor de Deus, prezada Mercedes! Volte a vender o Smart Fortwo no Brasil !