Mesmo após a conspiração, Carlos Ghosn ainda possui um Nissan
O ex-CEO da Nissan, Carlos Ghosn, disse em entrevista que não possui ressentimentos com os carros da marca e possui um Patrol em sua garagem
O ex-CEO da Nissan, Carlos Ghosn, disse em entrevista que não possui ressentimentos com os carros da marca e possui um Patrol em sua garagem
O ex-CEO da Nissan, Carlos Ghosn, não pretende desistir tão cedo de sua cruzada para se provar inocente e acusar os diretores do gigante japonês de sabotagem. Hoje o empresário franco-brasileiro vive no Líbano com sua família e seu carro é um… Nissan Patrol!
Nessa quinta (27) o site The Drive publicou uma entrevista com Carlos Ghosn e uma dar perguntas foi sobre ele ainda ter vontade de usar carros da Nissan sem sentir raiva. O executivo afirmou que não perdeu o apreço pelos carros que trabalhou enquanto estava no fabricante e possui o SUV grande Patrol.
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O empresário diz que não guarda rancor da marca Nissan, apenas dos executivos que “puxaram o seu tapete”. O Patrol é um SUV grande muito popular na África e no Oriente Médio, sua função é competir com o venerado Toyota Land Cruiser.
Quando Ghosn chegou ao comando da Nissan, o SUV estava defasado e a Toyota vendia dois modelos diferentes do Land Cruiser: o série 70 mais rústico, que foi o sucessor direto da geração que deu origem ao nosso Bandeirante, e existia o série 100 mais luxuoso.
O franco-libanês diz que praticamente impôs uma nova geração do Patrol no plano de produtos da marca devido a grande importância dele no Oriente Médio. Essa geração nova foi lançada em 2010, sob o código Y62. Assim como ocorre com o rival, o modelo antigo Y61 continua em produção paralelamente.
Esse Nissan Patrol Y62 feito a pedido de Carlos Ghosn já está no terceiro face-lift, o mais recente é de 2021. O SUV também foi atualizado por dentro, adotando as tecnologias mais recentes da Nissan.
Como o foco é a durabilidade e a robustez, o Patrol usa um chassi do tipo escada e eixo rígido na traseira. Sob o capô pode vir dois motores a gasolina: um V6 4.0 ou um V8 5.6. Existia uma opção de cambio manual para ambos motores, mas desde 2016 a única opção é o automático de sete velocidades. Tração 4×4 com reduzida e bloqueio de diferencial é de série.
O Patrol não traz versões espartanas com o rival Land Cruiser. Para esses usos mais pesados existe o modelo antigo Y61, que traz eixo rígido na dianteira e na traseira. Essa geração anterior usa um motor seis cilindros em linha 4.8 a gasolina e outro seis em linha 4.2 a diesel. Ele também traz versões de duas portas e picape, com cabine simples ou dupla. Um dos principais compradores desse veículo é a ONU.
Fotos: Nissan | Divulgação
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É sempre do mesmo a corja do sistema atua (principalmente por ser brasileiro também) mas na época, o tal Bostil sequer cogitou se envolver no processo em questão. Haja vista que a Renault é controlada por quase 20% do governo francês, que por sua vez controla mais de 40% da Nissan, logo tem de ser muito estúpido pra ainda acreditar que não usaram e abusaram do status de Ceo do Carlos Ghos, que foi execrado e preso por aqueles que o idolatraram.