Carro do filme ‘De Volta Para o Futuro’ está envolvido em polêmica judicial
Montadora afirma que a NBCUniversal deve alguns royalties pelo uso da imagem do carro que ficou eternizado na história da sétima arte
Montadora afirma que a NBCUniversal deve alguns royalties pelo uso da imagem do carro que ficou eternizado na história da sétima arte
O DeLorean, utilizado por Marty McFly e Doc Brown para viajar no tempo no filme “De Volta Para o Futuro” se tornou um dos carros mais icônicos e famosos do cinema.
Mesmo depois de 37 anos de sua participação nas telonas, parece que ainda existe um imbróglio entre a montadora Delorean Motor Company (DMC) e a NBCUniversal, responsável pela produção do longa-metragem.
Em 1995 Stephen Wynne comprou os direitos da DMC e sua propriedade intelectual da propriedade DeLorean. Com essa aquisição, veio também um acordo prévio entre a DMC original e a NBCUniversal.
VEJA TAMBÉM:
Em 1989 a DeLorean fez um negócio com a NBCUniversal que exigia 5% da receita de mercadorias e acordos comerciais relacionados à franquia “De Volta Para o Futuro”.
No entanto, de acordo com o processo aberto pela DMC, a empresa que possui os direitos do filme não cumpriu a sua parte do combinado. Segundo a Delorean Motor Company, a NBCUniversal chegou a pagar alguns dos royalties, mas a conta ainda não fechou e a empresa se recusa a quitar o valor restante.
Além de arrecadar com venda de produtos relacionados a “De Volta Para o Futuro” o conglomerado permitiu o uso do DeLorean no Ready Player One, filme de 2018 dirigido por Steven Spielberg sem a autorização da DMC.
A montadora quer receber uma indenização por danos, que será determinada no julgamento que deve acontecer nos próximos dias.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |