Carro elétrico tem motor a gasolina? Maioria acha que sim!
Pesquisa feita pela Toyota mostra que, apesar de já estar há algum tempo no mercado, esse tipo de veículo ainda gera dúvidas no consumidor
Pesquisa feita pela Toyota mostra que, apesar de já estar há algum tempo no mercado, esse tipo de veículo ainda gera dúvidas no consumidor
Quando se fala em carro elétrico, parece ser meio óbvio que eles não têm motor movido a gasolina, não é mesmo? Parece que não! A Toyota apresentou uma estatística, digamos, curiosa em seu evento E-volution.
Como parte de um estudo de conscientização sobre veículos elétricos em 2019, foi feita uma pergunta incrivelmente simples às pessoas – um carro elétrico tem um motor a gasolina? Incrivelmente, 66% dos entrevistados disseram que sim.
A pergunta foi feita novamente neste ano e os resultados foram os mesmos, pois 66% das pessoas ainda acreditam que os veículos elétricos têm motor a gasolina.
VEJA TAMBÉM:
Assustador!
A Toyota também perguntou sobre veículos híbridos, se é necessário recarregá-los: 75% dos entrevistados disseram que sim. Vale lembrar que a própria Toyota já vende híbridos há mais de 20 anos. Nem mesmo os híbridos plug-in têm que ser, de fato, recarregados para poderem funcionar.
A Toyota por muitos anos não focou em elétricos: apenas em híbridos e fuel cell. Isso a colocou em posição de desvantagem em relação aos concorrentes.
Foi só recentemente recentemente que a Toyota entrou no segmento dos carros elétricos tradicionais com o bZ4X. Ele utiliza baterias que, segundo o fabricante, têm vida útil mínima de 10 anos. O modelo será produzido no Japão e chegará ao mercado global em 2022: por enquanto, ainda está na fase de protótipo.
Recentemente, a marca se envolveu em uma polêmica no Japão ao descartar os veículos elétricos no futuro da mobilidade.
Elétrico: o que ninguém te contou? Boris Feldman conta!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |