Carro elétrico Xiaomi flopa com 55% de cancelamento dos pedidos
Lançado oficialmente em 28 de março, na China, Xiaomi SU7 vendeu quase 90 mil unidades em 24 horas, mas muita gente se arrependeu
Lançado oficialmente em 28 de março, na China, Xiaomi SU7 vendeu quase 90 mil unidades em 24 horas, mas muita gente se arrependeu
Apresentado no final de 2023, o Xiaomi SU7 é o primeiro carro da marca famosa por seus celulares, robôs aspiradores e até toalhas. O sedã 100% atraiu a atenção no mundo todo pois é um dos primeiros carros de uma marca de eletrônicos que realmente saiu do papel, ao contrátrio do “arquivado” Apple Car e o carro da Sony que ainda anda patinando.
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E a chegada do carro da Xiaomi gerou muitas expectativas no mercado chinês. O lançamento oficial do SU7 ocorreu em 28 março com uma enxurrada de pedidos. Segundo o portal IT House, foram 10 mil encomendas nos primeiros 4 minutos de vendas. Ao final do primeiro dia 88.898 unidades tinham sido reservadas.
Mas a euforia durou pouco. No início de abril, dos mais de 100 mil pedidos, 60 mil foram cancelados. Uma taxa de devolução na ordem de 55%. Entre as razões estão o tempo de espera para a entrega do carro, que pode superar 31 semanas.
Outro motivo para a decisão de cancelamento está no fato de a marca lançar seu segundo modelo. Desta vez um SUV, que teria mais apelo que o sedã. Assim, muitos consumidores consideraram a hipótese de aguardar pela chegada do utilitário ao invés de empatar a grana num carro que demoraria cerca de oito meses para ser entregue.
A Xiaomi não esconde que está com problemas no fluxo de produção e busca alternativas para aumentar a escala, numa tentativa de acalmar os ânimos dos consumidores. Segundo executivos da marca, a planta tem capacidade para produzir 150 mil carros por ano e tem operado em capacidade máxima. “Em plena capacidade, um Xiaomi SU7 é produzido a cada 76 segundos”, afirma o fundador da marca, Lei Jun.
O Xiaomi SU7 é um sedã elétrico equipado conjunto propulsor de até 673 cv, que permite acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atingir a máxima de 265 km/h. Suas baterias conta com opções de autonomia entre 628 a 800 km (pelo modo chinês).
Na China, o SU7 parte de 215 mil yuans, que em uma conversão direta giram em torno dos R$ 153 mil.
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FICÇÃO X REALIDADE
Será que os cancelamentos SE DERAM SOMENTE A ISSO?
NÃO haverá “cenas dos próximo capítulo”, pois na FICÇÃO o AUTOR DESAPARECEU MISTERIOSAMENTE da mídia e os MOTIVOS NÃO PODEM SER ESCLARECIDOS. Ele desapareceu e a resposta veio pronta por meio de ASSESSORIA….
REALIDADE OU MERA COINCIDÊNCIA com o que ocorre “NAQUELE LOCAL”….não se sabe….
Nem faria sentido cancelar vendas por causa de uma espera longa. Se a fábrica tem automação para fazer um carro em quase 1 minuto e meio, já faria bom gosto em vendê-lo.