Carro francês tem desvalorização grande? Estudo aponta o contrário
O mercado de usados pode ter se estabilizado durante 2023, porém houve uma mudança na forma que os carros da Peugeot e Renault depreciam
O mercado de usados pode ter se estabilizado durante 2023, porém houve uma mudança na forma que os carros da Peugeot e Renault depreciam
A fama dos carros franceses serem uma compra ruim por terem alta desvalorização parece estar terminando. Segundo um levantamento da Mobiauto, os usados da Renault e Peugeot ficaram acima da média do mercado.
No levantamento de 2022 haviam oito carros da Renault, um da Peugeot e um da Citroën. Em 2022 a Renault apareceu seis vezes e a Peugeot aumentou a participação para quatro modelos.
VEJA TAMBÉM:
A surpresa foi o 208 Griffe, o hatch francês valorizou em 5,06% em 2023. O outro carro que valorizou foi o Sandero 1.0 Zen, com 1%. Os outros carros desvalorizaram em até 2,72%.
Marca | Modelo | Ano/modelo | Versão | Dez/2022 | Dez/2023 | Variação |
---|---|---|---|---|---|---|
Peugeot | 208 | 2022 | Griffe 1.6 16v (Aut) | R$ 86.238,32 | R$ 90.604,38 | 5,06% |
Renault | Sandero | 2022 | Zen 1.0 12v SCe | R$ 62.900 | R$ 63.526,92 | 1% |
Renault | Sandero | 2021 | GT Line 1.0 12v | R$ 62.668,33 | R$ 62.619,38 | -0,08% |
Renault | Captur | 2021 | Intense 2.0 16v (Aut) | R$ 88.730,82 | R$ 88.570,00 | -0,18% |
Peugeot | Expert | 2022 | 1.6 HDi Business Pack | R$ 137.996,81 | R$ 137.064,00 | -0,68% |
Peugeot | 2008 | 2021 | Allure Pack 1.6 16v (Aut) | R$ 74.786,60 | R$ 74.060,00 | -0,97% |
Renault | Logan | 2021 | Life 1.0 12v SCe | R$ 52.863,77 | R$ 51.768,03 | -2,07% |
Renault | Duster | 2023 | Intense 1.6 16v SCe (Aut) | R$ 105.897,92 | R$ 103.684,19 | -2,09% |
Renault | Stepway | 2023 | Iconic 1.6 16v SCe (Aut) | R$ 92.001,30 | R$ 91.527,27 | -2,63% |
Peugeot | 208 | 2021 | Active Pack 1.6 16v (Aut) | R$ 74.820,00 | R$ 77.786,64 | -2,72% |
O carro francês que mais desvalorizou nessa lista de 10 modelos foi o Peugeot 208 Active Pack, com apenas 2,72%. O SUV com a menor desvalorização foi o Renault Captur Intense com motor 2.0.
A Peugeot melhorou muito seus índices de desvalorização durante o ano de 2023. Segundo Sant Clair Castro Jr., consultor automotivo e CEO da Mobiauto, o segredo pode estar na Stellantis:
Não há como negar a evolução da imagem de Peugeot e Citroën, possivelmente pela assimilação por parte dos consumidores de que as duas marcas pertencem ao Grupo Stellantis, que, por incluir marcas de volume (Fiat) e premium (Jeep e RAM) de sucesso, amplia a confiança nas duas francesas
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |