Carro francês tem desvalorização grande? Estudo aponta o contrário

O mercado de usados pode ter se estabilizado durante 2023, porém houve uma mudança na forma que os carros da Peugeot e Renault depreciam

novo peugeot 208 griffe azul de frente em movimento
Uma versão do 208 chegou a valorizar durante o ano (Foto: Peugeot | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 11/01/2024 às 13h02

A fama dos carros franceses serem uma compra ruim por terem alta desvalorização parece estar terminando. Segundo um levantamento da Mobiauto, os usados da Renault e Peugeot ficaram acima da média do mercado.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

No levantamento de 2022 haviam oito carros da Renault, um da Peugeot e um da Citroën. Em 2022 a Renault apareceu seis vezes e a Peugeot aumentou a participação para quatro modelos.

VEJA TAMBÉM:

A surpresa foi o 208 Griffe, o hatch francês valorizou em 5,06% em 2023. O outro carro que valorizou foi o Sandero 1.0 Zen, com 1%. Os outros carros desvalorizaram em até 2,72%.

Desvalorização dos carros franceses usados

Marca Modelo Ano/modelo Versão Dez/2022 Dez/2023 Variação
Peugeot 208 2022 Griffe 1.6 16v (Aut) R$ 86.238,32 R$ 90.604,38 5,06%
Renault Sandero 2022 Zen 1.0 12v SCe R$ 62.900 R$ 63.526,92 1%
Renault Sandero 2021 GT Line 1.0 12v R$ 62.668,33 R$ 62.619,38 -0,08%
Renault Captur 2021 Intense 2.0 16v (Aut) R$ 88.730,82 R$ 88.570,00 -0,18%
Peugeot Expert 2022 1.6 HDi Business Pack R$ 137.996,81 R$ 137.064,00 -0,68%
Peugeot 2008 2021 Allure Pack 1.6 16v (Aut) R$ 74.786,60 R$ 74.060,00 -0,97%
Renault Logan 2021 Life 1.0 12v SCe R$ 52.863,77 R$ 51.768,03 -2,07%
Renault Duster 2023 Intense 1.6 16v SCe (Aut) R$ 105.897,92 R$ 103.684,19 -2,09%
Renault Stepway 2023 Iconic 1.6 16v SCe (Aut) R$ 92.001,30 R$ 91.527,27 -2,63%
Peugeot 208 2021 Active Pack 1.6 16v (Aut) R$ 74.820,00 R$ 77.786,64 -2,72%

O carro francês que mais desvalorizou nessa lista de 10 modelos foi o Peugeot 208 Active Pack, com apenas 2,72%. O SUV com a menor desvalorização foi o Renault Captur Intense com motor 2.0.

A Peugeot melhorou muito seus índices de desvalorização durante o ano de 2023. Segundo Sant Clair Castro Jr., consultor automotivo e CEO da Mobiauto, o segredo pode estar na Stellantis:

Não há como negar a evolução da imagem de Peugeot e Citroën, possivelmente pela assimilação por parte dos consumidores de que as duas marcas pertencem ao Grupo Stellantis, que, por incluir marcas de volume (Fiat) e premium (Jeep e RAM) de sucesso, amplia a confiança nas duas francesas

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário