Carro francês tem desvalorização grande? Estudo aponta o contrário

O mercado de usados pode ter se estabilizado durante 2023, porém houve uma mudança na forma que os carros da Peugeot e Renault depreciam

novo peugeot 208 griffe azul de frente em movimento
Uma versão do 208 chegou a valorizar durante o ano (Foto: Peugeot | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 11/01/2024 às 13h02

A fama dos carros franceses serem uma compra ruim por terem alta desvalorização parece estar terminando. Segundo um levantamento da Mobiauto, os usados da Renault e Peugeot ficaram acima da média do mercado.

No levantamento de 2022 haviam oito carros da Renault, um da Peugeot e um da Citroën. Em 2022 a Renault apareceu seis vezes e a Peugeot aumentou a participação para quatro modelos.

VEJA TAMBÉM:

A surpresa foi o 208 Griffe, o hatch francês valorizou em 5,06% em 2023. O outro carro que valorizou foi o Sandero 1.0 Zen, com 1%. Os outros carros desvalorizaram em até 2,72%.

Desvalorização dos carros franceses usados

Marca Modelo Ano/modelo Versão Dez/2022 Dez/2023 Variação
Peugeot 208 2022 Griffe 1.6 16v (Aut) R$ 86.238,32 R$ 90.604,38 5,06%
Renault Sandero 2022 Zen 1.0 12v SCe R$ 62.900 R$ 63.526,92 1%
Renault Sandero 2021 GT Line 1.0 12v R$ 62.668,33 R$ 62.619,38 -0,08%
Renault Captur 2021 Intense 2.0 16v (Aut) R$ 88.730,82 R$ 88.570,00 -0,18%
Peugeot Expert 2022 1.6 HDi Business Pack R$ 137.996,81 R$ 137.064,00 -0,68%
Peugeot 2008 2021 Allure Pack 1.6 16v (Aut) R$ 74.786,60 R$ 74.060,00 -0,97%
Renault Logan 2021 Life 1.0 12v SCe R$ 52.863,77 R$ 51.768,03 -2,07%
Renault Duster 2023 Intense 1.6 16v SCe (Aut) R$ 105.897,92 R$ 103.684,19 -2,09%
Renault Stepway 2023 Iconic 1.6 16v SCe (Aut) R$ 92.001,30 R$ 91.527,27 -2,63%
Peugeot 208 2021 Active Pack 1.6 16v (Aut) R$ 74.820,00 R$ 77.786,64 -2,72%

O carro francês que mais desvalorizou nessa lista de 10 modelos foi o Peugeot 208 Active Pack, com apenas 2,72%. O SUV com a menor desvalorização foi o Renault Captur Intense com motor 2.0.

A Peugeot melhorou muito seus índices de desvalorização durante o ano de 2023. Segundo Sant Clair Castro Jr., consultor automotivo e CEO da Mobiauto, o segredo pode estar na Stellantis:

Não há como negar a evolução da imagem de Peugeot e Citroën, possivelmente pela assimilação por parte dos consumidores de que as duas marcas pertencem ao Grupo Stellantis, que, por incluir marcas de volume (Fiat) e premium (Jeep e RAM) de sucesso, amplia a confiança nas duas francesas

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário