Carro funerário fabricado em 1967 vira máquina off-road com tração 6×6
Antigo Cadillac foi customizado ao estilo monster truck, com pneus lameiros de 60 polegadas e motor de seis cilindros a diesel
Antigo Cadillac foi customizado ao estilo monster truck, com pneus lameiros de 60 polegadas e motor de seis cilindros a diesel
Para muitas pessoas, um carro funerário é mais propenso a despertar emoções como medo ou repulsa que desejo de compra. Porém, o norte-americano Jimmy Driver sempre foi fascinado por veículos desse tipo. Em 2004, ele realizou o sonho: comprou um Cadillac Superior 1967 que realizou, por décadas, traslados póstumos no estado do Mississippi.
VEJA TAMBÉM:
Porém, Jimmy não se sentiu realizado apenas com a compra do antigo carro funerário. Após levá-lo para casa, no estado de Idaho, iniciou um longo trabalho de personalização para transformá-lo em um veículo off-road capaz de superar qualquer obstáculo. A transformação só ficou pronta em 2018 e resultou em uma máquina única.
Assista ao vídeo do Cadillac funerário 1967 transformado em carro off-road:
O Cadillac ganhou seis pneus lameiros de 60 polegadas, que elevaram a altura total para cerca de três metros. Os três eixos, claro, têm tração. O motor original foi substituído por um Detroit Diesel 6V53, de seis cilindros, posicionado onde originalmente havia o banco traseiro. Após as transformações, o peso do veículo passou a beirar 10 toneladas!
Na época da aquisição, o antigo carro funerário custou a Jimmy apenas US$ 600 (cerca de R$ 3.300). Porém, os gastos das transformações superam esse valor por larga margem. Segundo o proprietário, as despesas não foram maiores porque ele mesmo modificou o Cadillac, com a ajuda da esposa Leah e também de familiares e amigos.
Além disso, muitas das peças empregadas no modelo são provenientes de veículos fora de circulação, entre os quais ônibus escolares, tratores e equipamentos industriais. Depois de pronto, o Frankenstein de metal recebeu um nome pra lá de sugestivo: Mortis.
Dirigir o veículo requer protetores auriculares: afinal, o motor diesel está bem atrás do motorista e não tem isolamento acústico. Além disso, o Mortis não pode circular em vias públicas, pois alcança uma velocidade máxima de apenas 20 km/h.
Porém, o que importa é que ele consegue enfrentar lamaçais e outros obstáculos impossíveis até para veículos off-road bastante parrudos. Consegue até derrubar árvores que possam estar atrapalhando a passagem. Ao que parece, nesse carro funerário, muita gente ficaria feliz em dar uma volta.
Foto: Reprodução
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |