Carro funerário fabricado em 1967 vira máquina off-road com tração 6×6

Antigo Cadillac foi customizado ao estilo monster truck, com pneus lameiros de 60 polegadas e motor de seis cilindros a diesel

carro funerario cadillac 1967 off road 6x6
Veículo enfrenta, literalmente, qualquer obstáculo (YouTube | Reprodução)
Por AutoPapo
Publicado em 23/09/2020 às 10h30

Para muitas pessoas, um carro funerário é mais propenso a despertar emoções como medo ou repulsa que desejo de compra. Porém, o norte-americano Jimmy Driver sempre foi fascinado por veículos desse tipo. Em 2004, ele realizou o sonho: comprou um Cadillac Superior 1967 que realizou, por décadas, traslados póstumos no estado do Mississippi.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Porém, Jimmy não se sentiu realizado apenas com a compra do antigo carro funerário. Após levá-lo para casa, no estado de Idaho, iniciou um longo trabalho de personalização para transformá-lo em um veículo off-road capaz de superar qualquer obstáculo. A transformação só ficou pronta em 2018 e resultou em uma máquina única.

Assista ao vídeo do Cadillac funerário 1967 transformado em carro off-road:

O Cadillac ganhou seis pneus lameiros de 60 polegadas, que elevaram a altura total para cerca de três metros. Os três eixos, claro, têm tração. O motor original foi substituído por um Detroit Diesel 6V53, de seis cilindros, posicionado onde originalmente havia o banco traseiro. Após as transformações, o peso do veículo passou a beirar 10 toneladas!

Na época da aquisição, o antigo carro funerário custou a Jimmy apenas US$ 600 (cerca de R$ 3.300). Porém, os gastos das transformações superam esse valor por larga margem. Segundo o proprietário, as despesas não foram maiores porque ele mesmo modificou o Cadillac, com a ajuda da esposa Leah e também de familiares e amigos.

Além disso, muitas das peças empregadas no modelo são provenientes de veículos fora de circulação, entre os quais ônibus escolares, tratores e equipamentos industriais. Depois de pronto, o Frankenstein de metal recebeu um nome pra lá de sugestivo: Mortis.

Como é dirigir o super carro funerário?

carro funerario cadillac 1967 off road 6x6
Veículo enfrenta, literalmente, qualquer obstáculo

Dirigir o veículo requer protetores auriculares: afinal, o motor  diesel está bem atrás do motorista e não tem isolamento acústico. Além disso, o Mortis não pode circular em vias públicas, pois alcança uma velocidade máxima de apenas 20 km/h.

Porém, o que importa é que ele consegue enfrentar lamaçais e outros obstáculos impossíveis até para veículos off-road bastante parrudos. Consegue até derrubar árvores que possam estar atrapalhando a passagem. Ao que parece, nesse carro funerário, muita gente ficaria feliz em dar uma volta.

Foto: Reprodução

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário