Conheça o carro funerário que transporta a rainha Elizabeth II – ele não é britânico

Caixão da rainha Elizabeth II foi transportado pelas ruas da escócia em um Mercedes Classe E convertido em carro funerário.

mercedes classe e transporte caixao rainha elizabethii binz h4
Carro funerário baseado no Mercedes Classe E foi responsável pelo transporte da rainha Elizabeth na Escócia (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 13/09/2022 às 10h45

A a rainha Elizabeth II foi motorista e mecânica durante a Segunda Guerra Mundial e sempre gostou de dirigir, tanto que ela acumulou alguns automóveis em sua garagem e todos eles eram britânicos.

Um fato curioso, no entanto, é que o carro funerário que transporta o caixão da monarca pelas ruas da Escócia até Edimburgo antes de seu voo para Londres não é britânico, mas alemão.

VEJA TAMBÉM:

Trata-se de um Binz H4, carro funerário baseado o Mercedes Classe E W212 construído entre 2009 e 2016. Para torná-lo funcional sua distância entre-eixos foi estendida e seu comprimento agora é de 5,9 m, o suficiente para que o carro tenha espaço para passageiros no banco dianteiro e comporte na traseira um caixão de até 2,8 metros.

A parte traseira, que permite ver o caixão da rainha Elizabeth II, conta com uma janela de vidro de 75 cm de altura. Isso deixou o Binz H4 com uma altura de 1,92 m, 44 cm a mais do que do que o Mercedes Classe E padrão.

gettyimages mercedes classe e binz h4 transporte caixao rainha elizabeth
Família real não utilizou modelo britânico para transportar o caixão da rainha Elizabeth (Foto: Getty Image)

O fato da rainha Elizabeth II ter sido transportada em um carro alemão chamou a atenção, principalmente porque no passado todos os modelos funerários utilizados pela realeza foram britânicos.

O caixão do principe Phillip foi transportado em um Land Rover Defender construído especificamente para essa ocasião, e quanto à rainha Elizabeth I foi trnasportada em um Jaguar. Uma explicação plausível para se utilizar um Mercedes é que a família real também teve uma longa conexão com modelos da Daimler.

Binz, responsável pelo transporte da rainha Elizabeth

A Binz foi fundada em 1936 em Lorch, na Alemanha, e trabalhava como construtora de carrocerias para ambulâncias, carros funerários e carruagens puxadas por cavalos.

A parceria com a Mercedes começou em 1950, criando versões de quatro portas o 170S ‘W191’ do início dos anos 1950 e conversões de ambulância da van de entrega ‘W136’.

Hoje a Binz é a principal fabricante de carrocerias de limusines, ambulâncias e veículos funerários da marca da estrela de três pontas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jorge Nicolau 14 de setembro de 2022

Se ela pudesse escolher, aposto que teria escolhido o Jaguar funerário do filme “Ensina-me a viver “.

Avatar
Deixe um comentário