Carro com homem dentro do capô é flagrado pela PM
Vídeo do Monza em movimento viralizou nas redes sociais; agente filmou o acontecimento inusitado, mas não impediu que a motorista continuasse dirigindo
Vídeo do Monza em movimento viralizou nas redes sociais; agente filmou o acontecimento inusitado, mas não impediu que a motorista continuasse dirigindo
Um carro foi flagrado em movimento, em Belo Horizonte, Minas Gerais, com um homem dentro do capô. O Monza foi parado por um agente da Polícia Militar, que liberou a sua partida. Veja o vídeo do acontecimento, registrado na noite desta quarta-feira, 03, e entenda se o comportamento é infração de trânsito.
LEIA MAIS
https://www.instagram.com/p/CK1WNHqHSnm/
O fato aconteceu na Avenida Cristiano Machado, Região da Pampulha. As imagens foram feitas pelo policial, que chegou a interceptar e liberar o veículo.
Como é possível observar, o carro é flagrado com um homem dentro do capô – com a tampa abaixada. A via, apesar de movimentada durante o dia, estava tranquila.
Assim que a viatura da Polícia Militar aciona o sinal sonoro, o Monza é estacionado. Enquanto o veículo reduzia a velocidade, os militares começaram a rir da situação: “Essa eu tenho que filmar para guardar para os meus netos”.
O vídeo foi interrompido durante a abordagem, fato que impossibilita o acesso à justificativa do carro em movimento com um homem no capô. Ao liberar o veículo, um dos policiais diz: “Vá e não peques mais”.
Em nota, a Polícia Militar de Minas Gerais afirmou que “Quanto ao fato consultado, a Polícia Militar de Minas Gerais, por intermédio do Comando de Policiamento da Capital, esclarece que será instaurado procedimento administrativo para apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades referentes ao vídeo veiculado”.
Obviamente, transitar com um homem dentro do capô é infração. Isso porque o Código de Trânsito Brasileiro determina que:
Art. 65. É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
tem que ser punido exemplarmente este policial.no minimo prevaricou!!!
Se o único óbice for o artigo 65 então não seria infração fazer em um ônibus fabricado antes de janeiro de 1999?
Ué… não existe pedagio ‘no stop’ não pare para economizar tempo, esse cara dentro do capo é só o aperfeiçoamento do conceito, não pare que eu conserto… KKKKK ,só para pra a policia, claro.
Que isso gente….o rapaz estava só procurando um defeito..que só apresentava com o veículo em movimento kkk…só isso nada de mal.
kkkkkkkk, pra que parar para consertar? Tempo é ouro.