Carro do James Bond busca homologação e venda única no mundo!
Da telinha para as ruas, projeto inovador quer transformar réplica do Jaguar C-X75 em supercarro homologado para circulação pública
Da telinha para as ruas, projeto inovador quer transformar réplica do Jaguar C-X75 em supercarro homologado para circulação pública
O Jaguar C-X75, um conceito híbrido, nunca foi produzido em massa, mas ganhou destaque ao ser apresentado no filme Spectre da franquia James Bond, onde um dos personagens o utilizou. Além dos protótipos originais, várias réplicas do carro do James Bond foram especialmente construídas e usadas nas filmagens.
Agora existem alguns planos para transformar uma dessas réplicas, tornando-a legal para circulação em vias públicas, com o objetivo de colocá-la à venda. Conforme relatado pela Autoevolution, o valor estimado do cupê exótico era anteriormente de R$ 16 milhões.
VEJA TAMBÉM:
A montadora britânica providenciou à equipe de filmagem dois supercarros de fabricação própria, impondo a condição de que fossem utilizados com extrema delicadeza. Como resultado, os cupês originais da fábrica foram exclusivamente utilizados para as filmagens de cenas internas.
Para outras sequências, a Williams Advanced Engineering desenvolveu cinco réplicas em chassis personalizados e mais robustos, equipadas com motores de 550 cv provenientes do Range Rover Sport SVR padrão.
Após a conclusão das filmagens, os conceitos originais retornaram à fábrica, enquanto uma das réplicas sofreu danos no processo. As quatro restantes foram adquiridas por colecionadores.
Recentemente, a empresa britânica Kaaimans International revelou o projeto para modificar uma dessas réplicas, tornando-a homologada para circulação em vias públicas. Se o projeto for concretizado, este carro se tornará o único Jaguar C-X75 homologado para uso no mundo.
Algumas das modificações são a instalação de um sistema elétrico mais adequado, óticas e retrovisores completos, poltronas confortáveis, entre outros equipamentos. A unidade de potência será adaptada aos padrões ambientais atuais, e alguns painéis da carroceria serão substituídos por análogos de carbono.
O projeto é financiado pelo proprietário da réplica, que pretende colocá-la à venda na primavera, juntamente com outro carro semelhante do set de filmagem. Anteriormente, réplicas semelhantes foram leiloadas, mas as transações não foram concluídas em 2019 e 2021.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |