Governo reduzirá em quase 11% impostos sobre carro popular
Geraldo Alkmin anuncia plano para baratear preço do carro popular com redução de tributos como IPI e PIS/Cofins
Geraldo Alkmin anuncia plano para baratear preço do carro popular com redução de tributos como IPI e PIS/Cofins
O governo federal apresentou seu plano para baratear o preço do carro popular zero no Brasil, nesta quinta-feira (25). De acordo com o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB) o pacote irá reduzir a carga tributária (IPI e PIS/Cofins) de automóveis até R$ 120 mil.
VEJA TAMBÉM:
No entanto, ainda serão anunciadas as faixas de desconto, que podem reduzir de 1,5% a 10,96% o preço. Ainda segundo o governo, os descontos maiores serão destinados aos carros mais baratos.
A indústria automobilística, mais especificamente, passa por dificuldades, uma queda de vendas, porque sempre 70% – quase – do veículo era financiado. Hoje é ao contrário, 70% é a vista. Então quem não tem dinheiro para comprar a vista acaba não adquirindo veículo e nós estamos tendo um envelhecimento da frota”, aponta Alckmin.
Certamente serão removidos itens não obrigatórios, como equipamentos de segurança. Ao AutoPapo executivos já tinham antecipado que poderiam remover equipamentos como ar-condicionado, vidros elétricos, módulos multimídia e tudo mais que pode ser “depenado”, como calotas plásticas e até mesmo aquela tampa plástica que isola o porta-malas.
Agora resta aguardar para vermos o que de concreto esse acordo irá entregar.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
R$ 60 mil não é um preço exatamente popular.
Ao contrário dos anos 90, hoje as montadoras não fazem questão de conquistar novos públicos. Agora o foco delas é apenas um certo público com maior poder aquisitivo, que paga qualquer preço que elas cobrarem (e que só conseguem cobrar aqui no Brasil).
O Governo pode sim negociar, mas com cautela pra não começar a implorar. Pois as montadoras já começam a achar que estão fazendo algum favor.
As montadoras optaram por lucrar mais vendendo menos unidades com maior valor agregado. Quem perde e quem ganha com isso?
“Caramba…. Vão conseguir capar ainda mais um kwid e um Mobi? Lascou!…. pneu aro 13pol… sem fiação elétrica pro radio… sem tampa interna no porta malas… luz de ré em um lado apenas… rodas jante preta de aço, sem calotas…. sem desembaçador, sem friso nas portas… dois limpadores para-brisas?nao! Um apenas ao estilo uno 1988!…. motor com injeção mono-ponto e menos cavalaria ainda… para-choque pretos…. duas portas! Nussa!” Bem isso mesmo!
Os pobres que têm R$ 60 mil vão lotar as concessionárias!