Primeiro carro voador elétrico é aprovado para testes e encomendas
O modelo desenvolvido por uma empresa norte americana pode atingir uma autonomia de até 177 km apenas circulando pelos ares
O modelo desenvolvido por uma empresa norte americana pode atingir uma autonomia de até 177 km apenas circulando pelos ares
De fato o mundo está se parecendo cada vez mais com o clássico filme“De Volta para o Futuro”. Depois dos tênis que se amarram sozinhos e drones, chegou a hora dos carros voadores. Isso é o que promete a Alef Aeronautics, que recebeu autorização da Federal Aviation Administration (FAA) – Administração Federal de Aviação -, dos Estados Unidos, para testar o seu modelos tanto nas estradas, quanto nos céus.
VEJA TAMBÉM:
O voador da Alef Aeronautics, embora ainda esteja em fase de testes, já está aceitando encomendas.
Alef pontua a capacidade do veículo em evitar o tráfego, voar em qualquer direção e, ao mesmo tempo, oferecer uma “visão cinematográfica de mais de 180 graus para um voo seguro e agradável”.
“Estamos entusiasmados por receber esta certificação da FAA”, disse o CEO da Alef, Jim Dukhovny, que cofundou a empresa em 2015, em um comunicado.
Os clientes podem encomendar o carro voador, que pode acomodar até duas pessoas e deve custar cerca de US$ 300.000 – mais de R$ 1,4 milhão em conversão direta.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |