Carros chineses: Veja 5 modelos que prometem ameaçar os europeus
CEO da Stellantis declarou recentemente sua preocupação com o crescimento do setor automotivo chinês e a competitividade dos modelos no mercado
CEO da Stellantis declarou recentemente sua preocupação com o crescimento do setor automotivo chinês e a competitividade dos modelos no mercado
Recentemente Carlos Tavares, o CEO da Stellantis, expressou sua preocupação com o crescimento da indústria automotiva chinesa e que consequentemente representa uma ameaça às montadoras europeias. Isso significa que com mais carros chineses teremos mais opções de automóveis na hora comprar.
O mais recente salão de Hong Kong, que aconteceu no dia 8 de janeiro, deixou bem claro toda a relevância que o setor automotivo do país asiático está conquistando em todo o mundo. Foram diversas novidades durante o evento, mas separamos os 5 carros chineses que consideramos mais ameaçadores para as fabricantes europeias.
VEJA TAMBÉM:
Posicionado acima do Tiggo 8, o Tiggo 9 tem dimensões maiores com distância entre eixos de 2,82 metros. O carro chinês é alimentado por um novo motor turbo a gasolina de quatro cilindros e 2.0 litros com uma potência de 254 cv. O propulsor é acoplado a uma transmissão automática de oito marchas e a velocidade máxima é de 205 km/h, o que é bastante impressionante para um SUV de 7 lugares.
O GAC Aion Hyper GT é um veículo 100% elétrico que não se destaca apenas por seu design e por sua tecnologia. O modelo conta com um elevado nível de eficiência graças a uma aerodinâmica inigualável e um motor elétrico traseiro de 340 cv e 44,2 kgfm.
O IAT T-Mad é um conceito de picape chinesa movida a bateria, com autonomia de até 1.000 km que, se for lançada, será a principal concorrente da Cyber truck da Tesla. O carro chinês tem 5.878 mm de comprimento, 2.198 mm de largura, 2.029 mm de altura e uma distância entre eixos de 3.622 mm.
O Zeekr 001 já chega ao mercado como o modelo de produção com a maior autonomia do mundo: aproximadamente 1.032 km de alcance. Ele vai contar com versões de 272 cv ou 504 cv.
A Hongqi é outra marca foca na internacionalização e expansão dos seus mercados de atuação. E o Hongqi H6 é um dos carros chineses que promete ser um modelo de luxo ‘’acessivel’’.
Na motorização a marca aposta em um quatro cilindros 2.0 turbo a gasolina com 252 cv de potência e 38,7 kgfm, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |