Britânicos temem que carros elétricos chineses sejam espiões
Membros do parlamento britânico acham que os carros chineses podem coletar dados dos cidadãos britânicos ou serem desativados remotamentoe
Membros do parlamento britânico acham que os carros chineses podem coletar dados dos cidadãos britânicos ou serem desativados remotamentoe
Não é só no Brasil que os carros elétricos chineses estão invadindo o mercado com preços competitivos, na Europa o mesmo está ocorrendo. Segundo o jornal The Telegraph, membros do governo da Grã Bretanha temem que esses veículos sejam usados para coletar dados de britânicos.
Não é a primeira vez que eles demonstram esse tipo de preocupação. Em 2020 o governo britânico proibiu que a empresa chinesa Huawei instale a tecnologia 5G no país e que empresas de telecomunicação usem equipamentos dessa marca.
VEJA TAMBÉM:
Voltando aos carros elétricos, essa preocupação com os chineses se deve a alta conectividade dos veículos modernos. Os veículos trazem câmeras, microfones, GPS e conexão com a internet, membros do governo acreditam que essas funções servem para espionar os cidadãos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |