Carros elétricos chineses estão sendo recusados por seguradoras
Proprietários de carros da BYD, GWM e MG no Reino Unido estão sofrendo com essa dificuldade devido a falta de peças
Proprietários de carros da BYD, GWM e MG no Reino Unido estão sofrendo com essa dificuldade devido a falta de peças
As seguradoras do Reino Unido estão recusando assegurar os novos carros elétricos chineses vendidos no país. Segundo apuração da revista Auto Express, donos de BYD Seal, GWM Ora 03 e alguns modelos da MG estão com dificuldades de contratar o seguro para seus veículos.
A BYD já reconheceu que seus consumidores estão com essa dificuldade. A filial britânica da montadora chinesa disse que fez um evento para seguradoras mostrando sua estratégia para distribuição de peças de reposição e soluções para manutenção.
VEJA TAMBÉM:
Segundo a reportagem, o problema dos novos carros elétricos chineses é a falta de conhecimento de suas montadoras sobre o mercado de peças e oficinas europeu. Um especialista no setor elogiou os carros da BYD pela qualidade, mas criticou a falta de conhecimento sobre o mercado em sua estratégia.
Assim como está ocorrendo no Brasil, os chineses lançaram carros elétricos com preços agressivos e, com isso, estão vendendo em grande volume. No Reino Unido, a incerteza sobre o fornecimento de peças é a motivação da preocupação das seguradoras.
Segundo Martyn Rowley, diretor executivo da Associação Nacional dos Reparadores de Carroceria, mecânicos já declararam perda total em carros elétricos chineses por motivos estúpidos. Ele diz que um Ford ou um Vauxhall poderiam ser reparados facilmente nessas situações por terem ampla disponibilidade de componentes no mercado.
Ben Townsend, que é chefe de uma empresa que analisa riscos para a indústria dos seguros mandou um recado para as montadoras chinesas, indianas e vietnamitas:
não basta trazer um carro para o mercado do Reino Unido e pensar que pode vendê-lo. Venha conversar conosco, entenda o mercado, entenda os passos que você precisa seguir para que, ao colocá-lo no mercado, você tenha a logística certa em vigor. Temos uma rede de reparos independente que pode dar suporte ao seu veículo e torná-lo sustentável no mercado, reduzindo o custo total de propriedade e garantindo que os consumidores tenham a escolha que merecem.
No Brasil, a situação ainda não chegou a esse ponto de seguradoras recusarem os carros elétricos chineses. Porém a disponibilidade de peças e até mesmo os pneus com medidas novas já geram preocupação nos clientes.
A BYD já reconheceu o problema e anunciou ampliação na oferta de peças em seu centro de logística. A montadora também encomendou pneus do novo Dolphin para a fabricante Linglong.
Já a GWM estreou no Brasil com um galpão de peças abastecido, incluindo componentes como para-choques, para-brisas e outras peças que podem quebrar em batidas de trânsito.
A Caoa Chery, que não é estreante, inaugurou recentemente um novo centro de distribuição de peças em Franco da Rocha (SP). Por enquanto, parece que os britânicos estão com uma situação pior que a nossa.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Já tive falta de peças co. CELTA, FORD RANGER, Volks o pior foi um Prisma 2010 , 2 meses aguardando peças na consecionario com aval da seguradora .
Porque o fetixe de criticarem os Chineses de cara, parece que o Brasil sofre de xenofobia
Não sei da história toda mais acredito que devem ter chegado 1* lá esses carros elétricos e que porém daqui pra frente eles vão se ajustar e fazer igual fez no Brasil. Ter peças em estoque no país pra evitar perder vendas, todo começo geralmente é difícil e andando se ajusta a jornada. Lembro dos carros Japoneses ninguém queria era horrível, justamente por esse mesmíssimo motivo é hoje quem não quer??? São poucos que dizem EU!!
Não existe milagre… O problema está ocorrendo no Reino Unido e logo, logo vai chegar aqui no Brasil e não vai demorar muito…
Nenhuma surpresa… Visam somente venda…. Não pensam no PÓS VENDAS… Abrem os olhos!!!…..