Carros elétricos são solução para perseguições policiais

Embora o problema de curtas baterias, ter estes tipos na frota garante uma aceleração muito mais rápida que motores V6

Mustang Mach E policia (3)
Os modelos elétricos tem o famoso "torque instantâneo" (Foto: Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 22/08/2024 às 08h02

Mesmo com a modernização dos carros elétricos, muitos pontos ainda precisam ser desenvolvidos para que se tornem viáveis para todos e a qualquer momento, porém alguns serviços já começaram a enxergar vantagem em ter um modelo 100% a bateria, como as corporações policiais. Segundo afirma o MotorBiscuit, elétricos seriam a saída perfeita para uma eficiente perseguição policial.

VEJA TAMBÉM:

Dodge policia estados unidos
Os modelos a combustão não acompanham os elétricos (Foto: Shutterstock)

O grande porquê dos carros elétricos serem perfeitos para uma perseguição policial é que o torque e potência deles são muito maiores que de qualquer carro a combustão da mesma categoria. Com isso, carros elétricos têm o famoso “torque instantâneo”, aceleração e velocidade final muito mais rápidas e longas.

Tudo isso facilitaria muito o trabalho da polícia que, em uma perseguição, necessita de máxima eficiência.

Ainda de acordo com o MotorBiscuit, os Ford Mustang, Chevy Tahoe, Ford Explorer Hybrid, Dodge Durango e Dodge Charger usados pela polícia dos Estados Unidos não conseguem acompanhar alguns modelos em perseguição, incluindo os próprios elétricos. Para eles estes motores V6 são muito lentos em comparação a modelos Tesla e Hyundai elétricos.

Mustang Mach E policia (1)
O Mustang Mach-E é uma opção (Foto: Shutterstock)

Um policial na Geórgia com um Mustang movido a gasolina não conseguiu acompanhar um Tesla Model Y que estava cruzando a cidade. O culpado só foi pego após causar um acidente com outro veículo. Em um outro caso, com os veículos em situação inversa, o policial não teve nenhum problema em acompanhar o criminoso.

Quando comparados, até modelos da mesma fabricante e com propostas parecidas se diferenciam na aceleração. Um Mustang V8 2024 acelera de 0 km/h a 100 km/h em 4,3 segundos. Já o elétrico Mustang Mach-E faz o mesmo em 3,7 segundos.

No quesito economia, de acordo com um esquadrão em New Hampshire, as corporações também estão em vantagem e economizam US$ 5.000 por ano com cada EV que substitui um veículo a combustão. Uma estação no estado da Geórgia passou a gastar menos US$ 4.000 em combustível após adicionar três modelos Mustang Mach-E G/T à frota.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário