Carros eletrificados registram novo recorde de vendas no Brasil
O primeiro trimestre de 2023 foi bom para os modelos elétricos e híbridos no país, e registrou um aumento de 50% em relação ao ano passado
O primeiro trimestre de 2023 foi bom para os modelos elétricos e híbridos no país, e registrou um aumento de 50% em relação ao ano passado
O primeiro trimestre de 2023 teve um novo recorde nas vendas de carros elétricos e híbridos (os eletrificados) no Brasil. Com 5.989 exemplares comercializadas no último mês, os três primeiros meses do ano foram responsáveis por emplacar 14.787 carros eletrificados no Brasil. Esse é o melhor resultado da história, de acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).
Comparado a 2022, março teve um aumento de 55% das vendas em relação ao mesmo período do ano passado. O primeiro semestre, por sua vez, registrou um crescimento de 50%, que se traduz em 9.844 exemplares.
VEJA TAMBÉM:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Carro elétrico no Brasil, atualmente é totalmente inviável… são caros demais, não tem manutenção QUASE em lugar nenhum, qdo tem, é cara demais com mecânicos completamente DESPREPARADOS… enfim, não compensa de maneira alguma…A NÃO SER PRA ESTATUS.
Os híbridos convencionais (HEV e mHEV) são os mais vendidos por não necessitar (re)carga em tomadas !
E daí? Números pífios diante do total dos a combustão. Apenas um lembrete: aqui não é 1.Mundo no qual um Bolt com subsídios custa US$ 28 mil e o mesmo aqui custa apenas R$ 350 mil! Ah! Mas um magnífico Kwid elétrico custa 150 mil. Aliás, ele o “Jackinho” não passam de porcaria – para mim.