Carro de luxo inglês utilizará peças chinesas para reduzir custo

A famosa marca do agente James Bond 007 conseguiu aumentar suas ações de 7,6% para 17% depois da nova parceria

aston martin dbs770 ultimate 2024 interior
Os fabricantes dizem que serão alguns itens internos (Foto: Aston Martin | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 29/06/2023 às 12h02

O mercado de veículos está cada vez mais globalizado e quem tinha receio com os carros chineses e preferiria investir em um europeu está tendo que dar o braço a torcer. Prova disso quem dá é a fabricante de carros de luxo Aston Martin, pois a fabricante inglesa anunciou esta semana que irá utilizar peças da Geely.

VEJA TAMBÉM:

Essa nova parceria para a produção dos carros de luxo da Aston Martin está relacionada ao desenvolvimento dos eletrificados da montadora, além de ser parte dos esforços para acelerar e reduzir o custo de desenvolvimento de novos modelos.

  • Em entrevista para a revista Autocar, o chefe de desenvolvimento da Aston Martin, Roberto Fedeli, afirmou que os itens utilizados pela Geely serão componentes relativamente mais simples como bancos e peças de reposição para ar-condicionado.
  • Quem ficará como responsável pela parte elétrica dos carros de luxo ingleses é a californiana Lucid, que sob um contrato de US$ 450 milhões fornecerá baterias e motores elétricos a Aston Martin.

Em uma coletiva realizada na sede da Aston Martin, o chefe da britânica ainda acrescenta dizendo que: “É uma oportunidade muito boa”.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário