CEO da Bugatti responde a influenciador após ultimato sobre Chiron ‘banido’

Influenciador ameaçou imprimir peças em 3D caso a montadora não retirasse o carro da lista negra, porém a Bugatti entrou em contato com ele e fez uma oferta

Bugatti Chiron Pur Sport destruido 4
O CEO Mate Rimac interveio pessoalmente para discutir a restauração do superesportivo destruído (Foto: @fxalexg | Reprodução | Instagram)
Por Júlia Haddad
Publicado em 21/11/2025 às 08h00

As montadoras raramente se envolvem em debates e dramas da internet, mas a Bugatti quebrou essa regra após ser desafiada publicamente por um de seus clientes. O proprietário de um Bugatti Chiron Pur Sport na Flórida, o influenciador Alex Gonzalez, publicou um ultimato à marca após descobrir que seu superesportivo acidentado havia sido colocado na “lista suja” pela fabricante.

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Gonzalez, que comprou um Pur Sport danificado em um leilão da Copart com a intenção de restaurá-lo, afirmou nas redes sociais, “Bugatti, vocês têm 24 horas para tirar este carro da lista lusta ou imprimiremos todas as peças em 3D.” A maior parte das montadoras ignoraria uma publicação desse tipo. A Bugatti, porém, não.

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‘Sou o CEO da Bugatti’

O CEO da empresa, Mate Rimac, decidiu responder pessoalmente ao influenciador. Em uma mensagem direta enviada a Gonzalez, posteriormente compartilhada no Instagram. Rimac foi direto, “E aí, cara. Sou o CEO da Bugatti.”

Em seguida, explicou que a ameaça de imprimir peças em 3D era tecnicamente inviável. Segundo ele, componentes como a caixa de câmbio e o monocoque de fibra de carbono provavelmente estavam danificados, e nenhum deles poderia ser reproduzido por impressão 3D, assim como faróis e painéis da carroceria.

O Pur Sport de Gonzalez apresentava danos como a parte dianteira destruída, ausência do capô e ao menos um airbag acionado. Por questões de segurança, a Bugatti havia proibido a venda das peças essenciais ao reparo, impedindo a restauração independente.

Apesar disso, Rimac demonstrou disposição em colaborar. Ele afirmou querer ajudar o proprietário a realizar o processo “da maneira mais econômica possível”, observando que, caso o monocoque e a caixa de câmbio não precisassem ser substituídos, o custo seria “muito menor do que todos imaginam”.

Embora a troca completa de mensagens não tenha sido divulgada, o desfecho parece encaminhar-se positivamente. Gonzalez informou que conversará com Rimac por telefone e confirmou que a Bugatti retirou oficialmente o veículo da lista suja.

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