Montadora interessada em comprar a Ford na BA encontra com Lula na China
CEO da BYD encontra presidente brasileiro de olho na planta desativada da montadora norte-americana; negociação já acontece há alguns meses
CEO da BYD encontra presidente brasileiro de olho na planta desativada da montadora norte-americana; negociação já acontece há alguns meses
O presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) encontrou, nesta quinta-feira (13), em Xangai, na China, o CEO da BYD , Wang Chuanfu. A montadora chinesa está em negociação para comprar a fábrica da Ford em Camaçari (BA), desativada em 2021. Há meses, as duas marcas estão em negociação que, se concluído, deve representar um investimento de R$ 3 bilhões dos chineses no Brasil.
Anteriormente, no último dia 11, Lula já havia manifestado interesse na produção de carros elétricos no Brasil. “
Quando eu deixei a Presidência da República, em 2010, a indústria automobilística brasileira vendia aproximadamente 3 milhões e 800 mil carros por ano. A previsão da indústria automobilística em 2010 era que em 2014 estivesse licenciando 6 milhões de carros nesse país. Me interessa a ideia da produção de carro elétrico no Brasil, me interessa. De carro elétrico, de ônibus elétrico…”
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Na boa, investir na produção de carros elétricos aqui é furada. Deveriam pensar em incentivar a implantação de fábricas de baterias de lítio ou outras tecnologias por aqui, muito mais negócio. Fábrica de automóveis já tem um monte e estão até com capacidade ociosa.
Uma coisa que não entendo é se o imóvel e as instalações são da Ford ou o governo da Bahia ajudou em algo? Talvez doou o terreno para a Ford e o BNDES financiou a implantação da fábrica? Por que o governo se intrometer nesse tipo de negócio?