CEO da Honda diz que motores a combustão irão durar até 2040
A japonesa está investindo em carros elétricos e em célula de combustível, mas ainda vê os motores tradicionais presentes no futuro
A japonesa está investindo em carros elétricos e em célula de combustível, mas ainda vê os motores tradicionais presentes no futuro
Apesar de estarem investindo nos carros elétricos, os japoneses não querem abandonar os motores a combustão. Dessa vez foi a vez da Honda, o CEO Toshihiro Mibe declarou em entrevista à Reuters que os propulsores à gasolina da marca estão garantidos até 2040.
O principal desafio para a popularização dos elétricos hoje, de acordo com Mibe, é a infraestrutura de carregamento. Ele diz que a eletrificação e o investimento em célula de combustível são os focos da Honda para o futuro, mas ainda vê os motores a explosão presentes por mais um bom tempo.
VEJA TAMBÉM:
Esse posicionamento reflete as ações da Honda de forma global, já que em alguns mercados, como os EUA, a aposta é nos carros 100% elétricos. Por lá existe uma parceria com a General Motors para compartilhamento de plataformas e tecnologias para esse tipo de carro.
Aqui no Brasil a marca traz carros híbridos importados e produz modelos com motores flex de alta eficiência. Além disso, a Honda tem no Brasil um parque eólico para reduzir sua pegada de carbono.
O entusiastas não precisam ficar preocupados pois o Civic Type-R está confirmado. Mas os fãs de elétricos que querem um carro da japonesa terão que esperar, a Honda ainda não confirmou a vinda do hatch e ou do SUV Prologue para cá.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |